Acesso remoto de CFTV, simples e fácil (função UPNP)

Função UPnP, pouco utilizada, mas muito útil, com certeza irá facilitar a sua vida na hora de configurar o acesso remoto, parece até mágica!

Bom, neste post irei falar mais uma vez sobre configuração de acesso remoto para CFTV, só que desta vez, irei apresentar uma função que é pouco conhecida entre os que estão começando e talvez os que trabalham há algum tempo com CFTV também não a utilizem por não conhecê-la.

UPNP significa” Universal Plug And Play”:

Falando de forma prática, esta arquitetura foi desenvolvida para facilitar a vida de quem trabalha com rede, facilita a conexão entres dispositivos de uma mesma rede, sem a necessidade de qualquer configuração entre eles.

Um exemplo bem prático que tenha relação com o nosso ramo é o seguinte: 

Assim que instalamos um software p2p em nosso computador (Ex: utorrent), software este que permite baixarmos músicas, filmes, series, jogos e etc, teríamos que redirecionar uma porta específica solicitada por este software, para que o download fosse mais rápido. Com esta função (UPNP), isso não é mais necessário, na hora da instalação, o software já libera permissões no firewall do PC e ativa sua função UPnP.

Daí você pode me perguntar: O que isso quer dizer?

Isso quer dizer que se seu roteador estiver com esta função habilitada, o redirecionamento da porta é feito automaticamente, e se você fizer o teste verá que a porta estará com o status “OPEN”. e isso também acontece com o SKYPE.

Bom, para nós que trabalhamos com CFTV, este recurso é uma maravilha! Com certeza você já deve ter visto nas configurações de rede dos DVRs esta função, pois então, é só habilitá-la tanto no DVR quanto no roteador e pronto! As portas que você configurou no DVR serão redirecionadas automaticamente.

Só para Você ter uma ideia, veja nas imagem abaixo a função citada no post:

Roteador TPLink TL-WR840N



Roteador Linksys BEFW11S4



Modem motorola SVG1202 


DVR tecvoz ligth


Câmera IP foscam


Provavelmente quase todos os roteadores, DVRs e câmeras IPs atuais possuem esta facilidade mas caso você não consiga achá-la, entre em contato comigo que eu te ajudarei com este acesso.
Abraço a todos!


Um comentário:

  1. Ola nao consigo acessar meu vr prlo 3g celular vinha funcionando normal de repente parou uso software xmeye com login atraves do numero de serie do dvr app faz login abre as opçoes de camera mas nao abre a imagem ja via wi fi abre normal pelo celular.
    Pode me ajudar meu email fabiobrasil.corretor@gmail.com

    ResponderExcluir

 

Formulário para contato

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do Blog.

*Obrigatório

Digite seu nome     

*Digite seu E-mail   

 
 

 

Posts mais visitados