Acesso remoto de CFTV, simples e fácil (função UPNP)

Função UPnP, pouco utilizada, mas muito útil, com certeza irá facilitar a sua vida na hora de configurar o acesso remoto, parece até mágica!

Bom, neste post irei falar mais uma vez sobre configuração de acesso remoto para CFTV, só que desta vez, irei apresentar uma função que é pouco conhecida entre os que estão começando e talvez os que trabalham há algum tempo com CFTV também não a utilizem por não conhecê-la.

UPNP significa” Universal Plug And Play”:

Falando de forma prática, esta arquitetura foi desenvolvida para facilitar a vida de quem trabalha com rede, facilita a conexão entres dispositivos de uma mesma rede, sem a necessidade de qualquer configuração entre eles.

Um exemplo bem prático que tenha relação com o nosso ramo é o seguinte: 

Assim que instalamos um software p2p em nosso computador (Ex: utorrent), software este que permite baixarmos músicas, filmes, series, jogos e etc, teríamos que redirecionar uma porta específica solicitada por este software, para que o download fosse mais rápido. Com esta função (UPNP), isso não é mais necessário, na hora da instalação, o software já libera permissões no firewall do PC e ativa sua função UPnP.

Daí você pode me perguntar: O que isso quer dizer?

Isso quer dizer que se seu roteador estiver com esta função habilitada, o redirecionamento da porta é feito automaticamente, e se você fizer o teste verá que a porta estará com o status “OPEN”. e isso também acontece com o SKYPE.

Bom, para nós que trabalhamos com CFTV, este recurso é uma maravilha! Com certeza você já deve ter visto nas configurações de rede dos DVRs esta função, pois então, é só habilitá-la tanto no DVR quanto no roteador e pronto! As portas que você configurou no DVR serão redirecionadas automaticamente.

Só para Você ter uma ideia, veja nas imagem abaixo a função citada no post:

Roteador TPLink TL-WR840N



Roteador Linksys BEFW11S4



Modem motorola SVG1202 


DVR tecvoz ligth


Câmera IP foscam


Provavelmente quase todos os roteadores, DVRs e câmeras IPs atuais possuem esta facilidade mas caso você não consiga achá-la, entre em contato comigo que eu te ajudarei com este acesso.
Abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Formulário para contato

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do Blog.

*Obrigatório

Digite seu nome     

*Digite seu E-mail   

 
 

 

Posts mais visitados