Máscara produzida em impressora 3D capaz de enganar reconhecimento facial.

novidades em segurança eletronica
Em tempos de manifestações, um Designer Norte americano, encontrou uma forma Interessante e polêmica de protestar, Leo Selvaggio criou mascaras de borracha produzidas com impressora 3D.
Estas máscaras reproduzem com precisão incrível as características de um rosto humano como tom de cor da pele e sinais de expressão, o intuito seria o de enganar sistemas de segurança que fazem reconhecimento facial baseado em banco de dados.
Este protesto se dá contra o grande volume de monitoramento por câmeras de segurança que estão por toda a parte.
Leo Selvaggio já disponibiliza em seu site máscaras que podem ser                                                 compradas por um valor em torno de R$ 160,00.

novidades em segurança eletronica

“Eu não sou contra segurança”, diz Selvaggio. “O que eu espero, na verdade, é proporcionar um debate público sobre a vigilância e como isso afeta o comportamento de uma pessoa num espaço público. Nós mudamos quando observados. Passamos a atuar em vez de ser”

A impressora faz uma leitura digital do rosto e cria uma mascara idêntica, quanto a utilização destas mascaras, não se sabe se será permitido, pois o governo americano não se manifestou.

Veja que incrível  o realismo neste vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Formulário para contato

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do Blog.

*Obrigatório

Digite seu nome     

*Digite seu E-mail   

 
 

 

Posts mais visitados