CFTV, Alarme Sem fio e cerca elétrica - projeto de segurança eletrônica com vídeo e foto feitos em 3D

Olá a todos mais uma vez, ultimamente não tenho postado muito aqui no blog por questões profissionais, mas hoje começo um trabalho mais voltado para projetos, onde espero com isso abranger o máximo sobre as áreas relacionadas à segurança eletrônica.

O projeto a seguir foi feito da seguinte forma:

O primeiro passo foi o processo de desenho da planta de uma residência térrea (fictícia) e inclusão dos equipamentos de segurança necessários como:

CFTV: câmeras, DVR, Fonte de alimentação, conversores balum e cabeamento estruturado;

Alarme: Central de alarme, bateria, teclado, sirenes, receptor para zonas ilimitadas, sensores magnéticos sem fio zona dupla, sensores de presença área externa com fio,  cabeamento estruturado e controles de arme/desarme/pânico;

Cerca elétrica: central de choque, hastes de alumínio com isoladores de polipropileno, fio de aço inox com carbono e cabo de alta isolação;

Após o termino da planta e escolha dos equipamentos, criei todo o ambiente em 3D para melhor visualização, renderizei cena por cena e editei o vídeo para obter o resultado que verão a seguir.

Vamos ao projeto.



Planta:
como montar um projeto de segurança eletronica




como montar um projeto de segurança eletronica


Dimensões do terreno:

20m x 45m

Lista dos equipamentos:

Alarme:

como montar um projeto de segurança eletronica

Aspectos funcionais do sistema de alarme:

Para quem deseja ter um sistema de qualidade em sua residência, mas não quer aquele monte de fio colado ou pendurado, esse é o sistema!

Central com uma infinidade de recursos, sendo que o mais importante para o consumidor é saber que é possível monitorá-la, serve tanto para sistemas com fio ou sem fio.

Os sensores de presença e os sensores magnéticos utilizam bateria de Lítio com a durabilidade muito superior às baterias comuns no mercado, e mesmo assim quando estão para acabar avisam a central de monitoramento a necessidade de trocá-las evitando assim que você fique desprotegido naquele setor por falta de bateria.

Como a bateria da central será para poucos dispositivos do alarme, se caso acabe a energia elétrica o alarme funcionará por mais tempo.

Quanto ao sensor externo, instalando este em seu alarme elimina-se quase que por completo os disparos falsos, se você tem jardim em seu quintal, não haverá problema, ele só irá disparar se realmente passar uma pessoa na frente.

Os controles possuem quatro botões, arme, desarme, pânico e o último botão pode ser usado para abrir fechaduras ou portões automáticos (integrados a central através de um módulo relê).

Cerca elétrica:

como montar um projeto de segurança eletronica

Aspectos funcionais da cerca elétrica:

Neste projeto, optei por colocar a central Shelter, pelas condições do ambiente.
Esta central tem a capacidade para até 1500m de cerca, claro que isso dividido por quatro se a haste for com 4 isoladores, é possível controlar também a sensibilidade da cerca evitando disparos falsos e possibilitando que aconteçam disparos quando alguém tocá-la e não somente quando alguém cortá-la.

Neste caso específico foi utilizado um sensor magnético sem fio junto da central de choque para que quando ocorram disparos, este seja enviado para central de alarme dispensando cabeamento para este recurso.

CFTV:

como montar um projeto de segurança eletronica

Aspectos funcionais do sistema de CFTV.

Para melhor desempenho e comodidade, recomendo o DVR TecVoz, este possibilita que você visualize as imagens através do computador ou dispositivos móveis como smartphones ou tablets, hoje a maioria dos DVRs no mercado disponibilizam esta função, mas o que me faz citar e recomendar esta marca é a qualidade e o suporte, além do que já vem incluso o serviço de dns gratuito incluso (endereço fixo de internet para acesso remoto).

As câmeras possuem 700 linhas de resolução, possibilitam visualização na luminosidade zero e mantém um padrão de qualidade (dificilmente você irá encontrar em um lote de 16 câmeras do mesmo modelo com qualidade diferente).

Quanto a fonte de alimentação, se puder escolha sempre MCM, para quem instala CFTV a algum tempo saberá o que estou dizendo.

Total do projeto valor final:
R$ 14.027,89
Media de lucro:
+ ou - R$ 4.500,00

Para ter acesso a tabela com os valores de custo faça a solicitação através do formulário clicando neste link.


Para ver a galeria de fotos do projeto cliquem na imagem a seguir:


como montar um projeto de segurança eletronica


Confiram também como ficou o Vídeo:







Softwares utilizados no Projeto:

Google sketshup 8 Pro;
Kerkthea  2008;
Avidmux 2.6;
Corel draw x6.

Tempo para confecção do projeto:

Por ser o primeiro projeto feito desta forma, perdi a conta de quanto tempo demorei, mas só a titulo de curiosidade, para renderizar o vídeo demorou 23:30hs.

Gostaria de solicitar aqui sugestões, se você gostou deixe seu comentário ou sua dúvida, e para receber avisos de novos projetos e postagens do blog, cadastre-se no formulário abaixo.

Para compartilhar clique ao lado

4 comentários:

  1. Bom dia!
    Pergunta ou Sugestão:
    Existe uma simbologia oficial (NBR)ou usual para símbolos de projetos de segurança, tipo: ( Alarme contra invasão de ambiente residencial, onde seriam anotados nas Legendas:
    1 - Sensor de presença central;
    2 - Central de alarme;
    3 - Câmera

    Aguardo retorno!
    Parabéns e Obrigado!

    Peter

    ResponderExcluir

 

Formulário para contato

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do Blog.

*Obrigatório

Digite seu nome     

*Digite seu E-mail   

 
 

 

Posts mais visitados