Direcionar portas modem Arris TG862

Olá a todos mais uma vez, irei explicar neste post como direcionar portas no modem router Arris TG862.
Primeiro digite o gateaway padrão na barra de endereços do seu navegador e tecle enter.
Na próxima página digite em:

Username: admin
Password: password


como Direcionar portas modem Arris TG862


Se por um acaso aparecer senha incorreta neste link tem um
aplicativo que te dá a senha do dia, execute-o, copie e cole a senha no campo ´´Password``.

como Direcionar portas modem Arris TG862


Se tudo der certo abrira uma página como esta:

como Direcionar portas modem Arris TG862


Selecione a aba ´´firewall`` e clique em ´´virtual servers`` como na imagem abaixo:

como Direcionar portas modem Arris TG862


Na próxima pagina clique em ´´add`` como na imagem abaixo:

como Direcionar portas modem Arris TG862


Aparecerá um POPUP, onde deverá inserir as informações como IP e porta (em format selecione a opção both),
depois clique em ´´Add virtual server`` como na imagem abaixo:

como Direcionar portas modem Arris TG862


Repita este processo para cada porta desejada.

È isto, caso tenham outras dúvidas, poste-as aqui, que farei o possível para respondê-las
Vejam outros tutoriais aqui.

Se você está precisando de um roteador bom e de fácil configuração, visite a minha loja virtual acessando este link.

142 comentários:

  1. No campo descrição, eu coloco o nome que eu quiser, o a algum específico ?

    ResponderExcluir
  2. não abre não,modem arris tg862 + net virtua já tentei te tudo até em bridge, no arris habilitei modo brigde, desabilitei wireless,desabilitei dhcp,conectei novo roteador tp link tl-wr-740n na porta1 do arris tg 862 no tp link desabilitei toda segurança e no pc também e nada , gostaria MUITO que vc me ajuda-se nesse DRAMA desde já agradeço

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Jorge, primeiro preciso saber em que irá usar o direcionamento de portas? segundo, se você precisa necessariamente usar outro roteador?

    ResponderExcluir
  4. estou na mesma situação do jorge estou querendo abrir portas para o stand alonde passando pelo roteador intelbras wrn 240!Pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, primeiro veja qual é o IP WAN do roteador intelbrás, depois vá na aba firewall do arris clique em dmz e coloque este mesmo IP,
      Depois no roteador intelbrás, direcione as portas necessárias para o IP do DVR.

      Excluir
  5. Eu fiz como o rapaz falou mais acima....tentei de tudo e ele não acessa o stand alone de jeito nenhum. Já mexi em todos os possíveis locai deste modem da net virtua e não há jeito dele liberar o acesso remoto. O que fazer?? Preciso de uma luz! Obrigada quem puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Christine, se o Stand Alone estiver conectado diretamente ao roteador Arris, você pode na aba "firewall" clicar em "DMZ" e lá colocar o IP do DVR, é simples, só é preciso conferir as configurações do Stand Alone, pois se o mesmo não estiver configurado corretamente o acesso não irá funcionar.

      Excluir
  6. O que devo colocar em description e private IP adress?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Description é o nome do serviço que utilizará a porta, (somente a titulo de identificação, ou seja qualquer nome que quiser) e em private IP você tem que colocar o IP do dispositivo que irá usar as portas. (DVR ou Computador)

      Excluir
  7. Willian obrigado pela atenção,eu vou usar no batllefield 3 e mais pra frente câmeras de segurança, vou te passar as portas que estou precisando
    80 tcp
    443 tcp
    9988 tcp
    10000-10100 tcp
    17502 tcp
    42127 tcp
    3659 udp
    14000-14016 udp
    aqui quando tiro a proteção do firewall do arris abre a porta 80,mais so com o firewall desabilitado com direcionamento da porta 80 e com firewall ativo não abre, dmz a mesma coisa não abre nada.
    desculpe pela demora em responder.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Galera consegui fazer funcionar, descubri que tem que desligar o modem depois que voce faz as configurações. parece que ele so acata depois de reiniciado.

    ResponderExcluir
  9. falei besteira nao consegui, pensei que tinha conseguido.

    ResponderExcluir
  10. Amigão, não conseguir recuperar a senha do modem, baixei esse programa que vc disponibilizou mas não funcionou, não rodou o programa.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Leandro, instale o netframework 4 no seu pc que o programa irá rodar.

    ResponderExcluir
  12. Willian, eu baixei o programa como vc disse, mas mesmo assim o programa da senha não executou. Achei outro programa na internet que gera a senha do dia do modem ARRIS mas mesmo assim não acessou, continua dando senha incorreta.

    ResponderExcluir
  13. Cara, já tive problemas com o arris, reset ele e veja se consegue acessá-lo depois.

    ResponderExcluir
  14. William, consegui fazer o procedimento de redirecionamento das portas do dvr, com exito, seguindo seu tutorial, queria saber se esse modem tem o recurso de dns , pois tenho a conta do dyndns mais não sei como utiliza- lo neste modem, aguardo muito sua ajuda pois meu IP e dinâmico e queria utilizar com dyndns, se puder me ajudar agradeço muito desde já.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Robson, infelizmente este modem não tem este recurso, mais você pode setar um host dyndns direto no DVR.
    Diga qual a marca do seu DVR para tentarmos configurá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William, primeiramente obrigado pelo suporte, este dvr o meu cliente que comprou, deve ser chines na frente dele só esta escrito h 264 , embaixo tem model jp-8116 v , se tiver opção pra colocar o dyndns no dvr ele se atualiza automaticamente ? Podendo acessar pelo host toda vez que modificar o IP ? Há a outra duvida, qual APP posso utilizar pra visualizar meu sistema, no CD que vem com ele ta com APP Meye, porém não consegui fazer o acesso mobile e todas portas foram redirecionadas com sucesso, inclusive a porta mobile 35999. Aguardo sua ajuda, obrigado.

      Excluir
    2. Boa tarde Willian,
      gostaria de saber como direcionar um dyndns direto na placa de captura Geovision 8.2.
      Obrigado

      Excluir
    3. Boa noite Beto, instale o cliente dyn no computador através deste link:http://cdn.dyn.com/windows/DynUpSetup.exe, depois de instalado coloque seu usuário e senha que ele irá atualizar o IP quando necessário.

      Excluir
  16. desculpe a porta mobile é 34599 qualquer coisa te passa o ip pra vc tentar acessar. obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. me manda por e-mail para que eu possa realizar os testes.

    ResponderExcluir
  19. Então consegui acessar via APP, só abre uma câmera , vou te enviar o email pra testar, obrigado.

    ResponderExcluir
  20. William, o email já foi enviado, só uma ressalva que eu esqueci de citar no email o Dvr só acessa no google Crome e a senha do dvr e123456.

    ResponderExcluir
  21. Descupe William o dvr de um outro cliente q acessa somente pelo Crome esse e pelo explore mesmo , desculpe.

    ResponderExcluir
  22. baixe o meye pro que possibilita visualizar 4 câmeras

    ResponderExcluir
  23. eu perdi a senha do meu wifi, a do modem eu tenho, mas é q o modem resetou, saiu ate o nome da minha rede e a senha, e agora pra eu alterar a senha do wifi pede uma senha padrao q eu nao sei ql

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Thiago, Se a senha que você precisa é a do Modem arris, tente password, se não der certo baixe o gerador de senha do dia na aba downloads do blog executeo que ele irá te dar a senha.

      Excluir
  24. Entaum baixei o Meye e o Meyepro, qualquer um dos dois somente a câmera 1 abre visualização, no email que lhe enviei tem os dados de acesso. eu não sei qual versão do meye que visualiza 4 cãmeras.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Robson, fiz uma alteração nas configurações do DVR e as outras câmeras já estão funcionando no celular, pelo que entendi só tem duas instaladas.
    Agora preciso saber se você direcionou a porta 34567 para o IP do DVR, parece que não, pois não consigo visualizá-las no pc.
    Quanto ao dyndns está funcionando perfeitamente.

    ResponderExcluir
  26. Sim direcionei, se fazer o teste de portas no site guia do cftv com a porta e o IP que eu te passei você vai vê que esta aberta tbm, mais a porta web e a 8090, todas estão liberadas.

    ResponderExcluir
  27. Não, há 8 câmeras instaladas, no equipamento.

    ResponderExcluir
  28. William muito obrigado mesmo, já consigo visualizar todas as câmeras pelo APP, sistema finalizado com sucesso , claro com a sua ajuda , só mais uma duvida que configuração VC fez pra abrir todas câmeras ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Robson, desculpe pela demora, na parte de configurações na aba encoder eu habilitei todas as câmeras, antes estava habilitatda somente a câmera 1.

      Excluir
  29. so aconsegui abrir a porta 8080 a movel nao deu de jeito nenhum...ja fiz de tudo

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Israel, desculpe pela demora em responde-lo, primeiro gostaria de saber qual é a porta celular, segundo se for diferente da porta http, verifique se o serviço está habilitado em seu DVR, se não estiver, você pode ter direcionado esta porta mas sem isto não funciona.

    ResponderExcluir
  31. Acesso remoto dvr giga modem arris TG862
    http://securityview.blogspot.com.br/2013/09/direcionar-portas-modem-arris-tg862.html
    Fantástico, obrigado pela dica.
    no inicio estava usando um router smart lan-aprio150, mas sem sucesso algum, pois o router dava conflito com o modem arris - tg862 então depois de um dia de peleja resolvi excluir o router deste projeto fiz exatamente estes procedimentos acima e pronto. Golll...

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Willian. fiz o procedimento que vc indicou, mas quando testo as portas, esta filtrada no TCP e aberta com bloqueio no UDP

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Carlos, primeiro preciso saber se você esta configurando para acesso à cftv, e também como estão as configurações para que eu possa identificar onde está o problema.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia amigo, quando a net instalou o modem aqui consegui acessar as configurações dele com o login:admin e senha:password porém, depois que deixei tudo desabilitado e funcionando em modo bridge não consigo mais entrar nas configurações para voltar como router, fica acusando que a senha ou nome do login esta errada, o que faço para resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amigo, tente o gerador de senha do dia que disponibilizo na página de downloads, se não der certo, resetá-lo irá trazer as configurações de fábrica de volta.

      Excluir
  36. Preciso abrir as portas 80 e 34599 para visualizar via celular... web, tem como? pois não estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Simone, Direcione o DMZ para o IP do DVR (caso seja seu servidor de imagens), depois faça o teste.

    ResponderExcluir
  38. Olá Willian, então eu gostaria abrir as portas do meu modem para o Tibia, só que eu não estou conseguindo... Você poderia me ajudar?

    Eu fiz exatamente tudo no tutorial e não funcionou de jeito nenhum e a minha internet é virtua tb.

    ResponderExcluir
  39. PS: As portas que eu quero liberar é o 7171 e 7172...

    ResponderExcluir
  40. amigo, já abri porta, já liberei dmz, já fiz o que foi dito tudo aí em ciam, mas não libera... me acuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem, Gostaria de saber qual o intuito de direcionar as portas, porque ela só aparecem como abertas se estiverem sendo utilizadas na hora dos testes, por tanto se o direcionamento estiver correto no roteador mas a configuração do dispositivo que irá utilizá-la não estiver correta, não irá funcionar, preciso que você me dê mais detalhes de como irá utilizar e como estão feitas as configurações, para que eu possa te ajudar melhor.

      Excluir
  41. caro amigo se ainda tiver por ai e puder me ajudar. meu modem arris tg682 parou de funcionar o wi fi e na pagina de loguin nao to conseguindo acessar com a senha padrão "password" ou com a senha do gerador que você postou. tem como me ajudar a entrar na config wiriless para eu tentar arrumar o wi fi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Juan, resete seu modem e depois tente entrar nas configurações com a senha padrão.

      Excluir
  42. Estou utilizando uma câmera IP (Tenvis JPT 3815W) conectado ao Arris da Net. Já criei o servidor virtual, coloquei o IP da câmera na DMZ. Faço teste acessando a câmera na rede local e funciona. Faço teste acessando via celular com 3G e funciona. Entretanto, após mais ou menos 30 min a configuração deixa de funcionar. Se eu acessar o modem e apagar o servidor virtual e adicionar com a mesma configuração, ele volta a funcionar novamente. Com mais 30 min para funcionar.
    Você já passou por algo parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Alex, desculpe por demorar em respondê-lo, quando isto acontecer, faça somente o teste através da rede interna, peço isso porque não é necessário fazer nenhuma configuração no roteador, para acessar a câmera internamente e também nenhum bloqueio que houver no roteador influencia o acesso interno, se caso não funcionar internamente, tente resetar o roteador e configure-o novamente, faça um teste de ping na câmera para ver se não é ela que está com problema, se a câmera estiver ok e o problema persistir, talvez será necessário trocar o modem/router.

      Excluir
  43. Boa Noite Willian, instalei o circuito de cameras aqui em casa e ja fiz toda a configuração /abertura de portas no modem da NET. Baixei o aplicativo do iPhone 4 e tudo funciona perfeitamente qdo estou acessando pelo WIFI de casa. Basta eu sair de casa e não consigo acessar mais nada no iPhone. Nem no 3G nem em qualquer outro WIFI. Já revirei o Google todo e não consigo um solução. Será q vc tem alguma luz para mim ? Obrigado, Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Renato, desculpe por demorar em respondê-lo.
      Para poder te ajudar preciso de mais informações.
      Outra coisa é que mesmo que você esteja conseguindo acessar internamente(pelo o wifi da casa) não quer dizer que as configurações estejam corretas, para acesso interno não é necessário configuração de direcionamento de portas, basta que o DVR esteja na rede, usando a mesma faixa de IP.
      Se possível, me mande imagens das configurações por e-mail, para que eu possa analizar e encontrar possíveis erros.

      Excluir
  44. Para quem está com problema , com a senha , utilize a senha que o programa deu com o login technician que entra

    ResponderExcluir
  45. Colega vou tentar explicar meu caso, ve se vc pode me ajudar.
    Tenho esse modem fornecido pela NET e uso esse como roteador principal em casa (minha rede wifi)
    Em outro ponto da casa tenho um tplink que conecta (via wireless) a minha rede wifi atraves de um AP Client.
    nesse tp link tem um servidor de ftp.
    Acontece que na minha rede interna consigo acessar o ftp usando o ip local do tplink porem nao consigo fazer isso pela internet.
    No roteador arris ja configurei o virtual server e o port trigger, ate no DMZ coloquei o IP do tplink.
    Mesmo com tudo isso nao consigo acessar meu ftp pela internet.
    Se quiser posso te mandar uns prints da tela via email.
    Obrigado pela ajuda, desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcelo, me mande os prints por e-mail para que eu possa analizar, inclusive da aba firewall do modem da net, parace que tem uma opção lá que habilita para o serviço ftp.
      Para que eu possa entender melhor, o que está sendo utilizado como AP é o TPLINK? Se for então você deve direcionar as portas direto para o servidor no modem, verifique também se no firewall do servidor existem exceções para as portas necessárias.

      Excluir
  46. Bôa Tarde, William. Tenho uma Geovision GV800 que estava funcionando a uns 4 anos. Recentemente a NET trocou meu modem para um Arris 862. Eu então configurei do jeito que vc me ensinou aquí e funcionou uma semana. Então descobrí que se der um pique de energia ou acabar a eletricidade, meu acesso remoto para. Então tenho que desligar switch, modem Arris e todos os micros e ligar primeiro o Arris, depois o switch e depois os micros. Fiz o teste tbm habilitando o DMZ do modem Arris ao endereço Ip do micro com a placa Geovision. Aconteceu a mesma coisa. Se eu desligar o modem tudo para. Me dê uma ajuda por favor. Estou desesperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leo, pelo que entendi quando tem queda de energia elétrica para de funcionar a internet no geral e não somente o acesso remoto,
      Se for isso, infelizmente parece ser um problema característico do modem, daí não adiantaria colocar um roteador no lugar da switch, pois não hà provedor para este serviço de internet, quem faz tudo é o modem (isso teoricamente é lógico!), o que você pode fazer é colocar um no break para segurar o modem nestes casos.

      Excluir
    2. willian estou com um roteador desses nao consigo acessar as config para mudar nome de wi fi e senha

      Excluir
    3. Boa noite amigo, ja tentou usar o gerador de senhas que disponibilizei

      Excluir
  47. William, deixe lhe fazer outra pergunta. Eu tenho um roteador Dlink Di 300 que era ligado a um modem DI-604 e que funcionava muito bem qdo eram 10 Mb, porém o cliente aumentou para 30 Mb e por isso a NET trocou o modem . Tem como ligar este DI-300 junto com o Arris da NET? Será que ele trabalha com internet de 30 Mb da NET? Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  48. willian, boa tarde. estou com um roteador arris da net e queria configurar o acesso remoto no dvr 4 canais intelbras. nao estou cosneguindo cara. somente rede interna ta rodando. tem como vc me dar um help? fico no aguardo abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siga os passos igual ele falou la em cima depois em firewall deixe apenas a 1 opção marcada o restante desmarque que ira funcionar sem problemas

      Excluir
  49. Boa tarde Willian!
    Preciso muito da sua ajuda, eu fiz uma alteração de senha do modem e não me recordo mais a senha.
    Tentei executar esse "programa" para obter uma senha do dia.
    Mas não tem o arquivo para ser executado.
    Tem alguma outra forma de obter uma nova senha, pois a net não tem acesso a senha que coloquei, apenas aquela... PASSWORD.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  50. Desconsidere o meu pedido de ajuda.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo, me desculpe por não poder te atender prontamente, ando com muito serviço ultimamente, o arquivo executável gerador de senhas, estava dentro da pasta bin, não havia percebido que estava difícil de acha-lo, de qualquer forma foi bom você me alertar, fiz uma alteração no meu servidor disponibilizando direto o arquivo executável,
      Uma outra forma de resolver seu problema, seria resetar o modem.
      Se caso ainda não conseguiu resolver, estou a disposição, de qualquer forma me desculpe mais uma vez e muito obrigado.

      Excluir
  51. Ola willian, configurei um dvr neste modem arris com dyndns e funcionou certinho para acesso remoto, mas depois geralmente dia seguinte, para de funcionar ai eu tenho que ligar e desligar os aparelhos da energia e funciona denovo o que podera ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Diego, faça o seguinte teste, assim que parar de funcionar, teste o acesso pelo IP externo , se não funcionar reinicie somente o DVR, se funcionar, o problema pode ser somente instabilidade na placa de rede do DVR(o que seria um péssimo sinal),
      se não resolver, reinicie somente o Modem/router, daí poderemos saber onde está o defeito.

      Excluir
    2. Ola willian obrigado pela atenção, quanto ao sistema pelo ip externo funciona sim, mas ja testei com dvrś diferentes e estava com o mesmo problema a impressão que eu tenho é que o roteador que não salva direito a configuração, se tiver como me ajudar agradeço , obrigado.

      Excluir
    3. Bom dia Diego, o que quero saber é que se na hora que para de funcionar, sem você fazer nada, testando pelo IP funciona?
      Isso porque pode ser o Dyndns, você configurou o dyndns no roteador ou no DVR?
      Se funcionar com o IP, entre na conta do dyn e confira se o IP que está lá é o mesmo da rede.

      Excluir
    4. Ola willian, pelo ip externo funciona sim, observei e vi que o host do dyndns não atualizou o ip ai eu corrijo isso e funciona, mas depois mesmo que o ip internet nao tenha mudado o ip do host dyndns estaqva diferente e o acesso parou mas continuando funcionar pelo ip externo, tambem tinha observado em um momento que estava sem acesso que a porta 9000, 91, estavam abertas e a 92 estava fechada, mas depois sem mais nem menos funcionou, estava pensando em mandar trocar o moden router da net por outro pra ver se resolve pois o dvr sempre utilizo o mesmo e nunca tive problemas,, qual seria a melhor soluçao pra mim? Agradeço desde já sua orientação tem sido muito util pra mim obrigado.

      Excluir
    5. So pra complementar ja cinfigurei o dyndns tanto no dvr quanto no modem e tambem nos dois juntos

      Excluir
    6. Bom dia Diego, se me lembro bem este modem não tem a opção de setar o ddns nele e isso é um problema, porque o dyndns funciona melhor se estiver no roteador e não no DVR (depende muito também do DVR).
      A sua conta no dyndns é free?
      seria possível você me mandar a imagem das configurações do dyndsn feitas no DVR e no modem?(por e-mail) Assim seria mais fácil para eu analisar, aguardo resposta.

      Excluir
    7. Ola willian, problema resolvido era modem foi substituido e esta funcionando lisinho agora, muito obrigado pela atençao me ajudou bastante, ficarei sempre antenado no blog pra ver as novidades obrigado até mais!

      Excluir
    8. Boa noite Diego, que bom que resolveu, é bom saber, pois nunca passei por este problema, o modem é do mesmo modelo ou trocaram por outro modelo?
      Se desejar cadastre seu e-mail, assim será mais fácil você receber as atualizações.

      Excluir
  52. William, você sabe me dizer se tem alguma forma de colocar mais de 2 endereços MAC confiáveis? Estou querendo bloquear acesso em uma empresa, porém esse modem me parece muito limitado para esse tipo de serviço. só consigo 2 mesmo?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jean, pelo que entendi você está querendo limitar acesso bloqueando ou não liberando certos endereços MACs para acesso a internet, se for isso, infelizmente não me atentei para esta função neste modem, e não o tenho em mãos para verificar, mas se você não conseguir incluir mais de dois MACs, uma outra opção seria você colocar outro roteador, como por exemplo um cisco, que com certeza irá atender ao que você precisa.

      Excluir
  53. meu brown falta uns detalhes na sua configuração no firewall confere depois eu consegui fazer em uns uns 20 clientes ja sem problema abraço

    ResponderExcluir
  54. Boa noite Daniel, muito obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir
  55. Olá
    Queria saber como bloquear sites e portas, como por exemplo do Second Life.
    Meus filhos estão viciados nisso e preciso controlar. Utilizo o roteador Arris da Net.
    Quem puder me ajudar, pode me mandar um post in private no email kwsbr@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Kleber, desculpe pela demora em respondê-lo, neste caso você pode instalar na máquina o "InterApp control", é bem simples de usar e lá você pode tanto definir o que quer bloquear quanto ver um relatório do que estão acessando.

      Excluir
  56. Boa noite amigo Willian,

    Estou tendo o problema na abertura de portas especificas, eu tenho o pequeno desktop que faço de servidor para hospedar meu site, tenho dominio proprio e IP fixo tbm, porem nesse modem somente a porta 3389 responde externamente, as outras ja adicionei e excluiu e mesmo assim elas não respondem, por exemplo a 80 e 443, poderia me ajudar a resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edson, desculpe pela demora em respondê-lo, acho que uma possível solução seria primeiro trocar a porta 80 (geralmente utilizada pelos provedores de internet) e a outra porta tente colocar um número alto, porém se a porta utilizada for UDP ela não aparecerá como aberta, infelizmente ainda não consegui um teste preciso para este tipo de porta.
      Se isso não resolver e você estiver utilizando redirecionamento de portas somente para este servidor, outra solução seria desfazer os redirecionamentos individuais de portas e direcionar o DMZ para o IP do servidor.

      Excluir
  57. Boa tarde Willian, infelizmente não posso tirar os redirecionamentos por que tenho servidores virtuais na maquina.
    Vou ver se eles trocam o aparelho por outro sem cobrar a mais.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  58. Boa noite Willian,também estou com problemas com esse Arris, no meu caso , moden, roteador, dvr, ja direcionei as portas no firewall, 80/37777/554 para o ip do dvr, e nada, na rede pelo ip tudo bem, pelo ddns intelbras no pc da rede, tambem, mas quando tento de fora nada. por favor me de uma luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Theocaetano, me mande o host e o IP externo para eu testar daqui, e se possível me mande printscreen das configurações do roteador e do DVR por e-mail para que eu possaanalizar.

      Excluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Boa Noite Wilian, tenho um modem Arris da NET e um DVR Coptek H.264 8 canais. Para o modem segui seu tutorial e mudei apenas o ip para 192.168.0.11 deixando as portas 82 também, no DVR selecionei a Rede como "Estatico", na porta HTTP coloquei 00082 no Endereço de IP coloquei 192.168.000.011 (Gateway e DNS 1 ficaram com 192.168.001.001) Mas não consigo acessar, o que será que está ocorredo? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cicero, pelas informações o gateaway e o dns estão colocando o DVR fora da rede,pois estão em uma faixa diferente, ex:
      IP do DVR: 192.168.(0).11
      Gateaway: 192.168.(1).1
      DNS: 192.168.(1).1.
      Repare dentro dos parenteses a diferença, o DVR está como 0, e os dns e gateaway estão como 1, confira as informações da sua rede e depois corrija este erro.

      Excluir
  61. Bom dia Willian, estou com o mesmo problema supracitado pelos colegas, ou seja, utilizo o DVR Stand Alone H.264 (4 canais), roteador Net, Motorola SVG6X82, realizei todos os procedimentos sugeridos, entretanto, na internet não acessa de forma alguma, ja tentei de tudo aqui. Posso lhe enviar as configurações dos aparelhos por e-mail ?
    Cumpre destacar que pelo smartphone e na intranet acesso normalmente, até utilizando o DNS.

    Desde já, antecipo aqui os sinceros agradecimentos pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lucas, se possível me mande o IP externo para que eu possa fazer testes, mas parece que o host no-IP não esta atualizando, pois nem responde, quanto ao redirecionamento das portas, seria melhor se você direcionasse somente o DMZ ou individualmente, e não as duas coisas.
      Aguardo resposta.

      Excluir
    2. Boa tarde Willian, o IP externo é 177.193.46.100

      Excluir
    3. Boa noite Lucas, fiz o teste e realmente a pora 4004 esta fechada, mas o estranho é que as portas 34567 e a porta 34599 estão abertas, tente o seguinte, restaure o DVR para as configurações de fábrica e refaça as configurações, tive um problema assim em um dvr da vid 8 e só resolveu quando fiz isto.
      Aguardo resposta.

      Excluir
  62. Boa noite
    Tenho esse modem,mas quando vou para liberar a porta,em porta virtual
    faço tudo certo coloco Ip,mas quando clico em OK
    trava e depois de um tempo aparece a tela da porta virtual,mais está em branco,não adicionou a porta,me ajuda obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, este modem parece estar apresentando problema, resete o mesmo e depois tente configurá-lo de novo.

      Excluir
  63. Como que reseta esse modem?
    aperto o Botão reset do lado direito e não acontece nada
    pode me ajudar a resetar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrás do modem tem um furo, está escrito reset, aperte com algo que caiba neste furo e segureo até ver uma mudança no padrão dos leds.

      Excluir
  64. Bom dia Willian !

    Olha que estranho. Após restaurar o DVR para as configurações de fábrica, bem como efetuar a devida configuração, deixei a porta http: 80; TCP: 34567 e a porta mobile: 34599, dessa forma consegui conectar tanto na Lan quanto na Wan, entretanto, outras pessoas não conseguiam acessar, nem pelo IP e/ou DNS. E, para piorar, depois de algumas horas o meu PC tb não acessou mais. Como explicar isso ? Tem solução.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lucas, para sabermos é preciso realizar alguns testes, Primeiro, se quando parou de funcionar o acesso via WAN continua funcionando na LAN, (Teste feito utilizando o IP externo)se sim, neste caso pode ser problema com o roteador daí será necessário trocá-lo, isso porque internamente (LAN), não é necessário redirecionamento de portas no roteador para funcionar e está eliminado problemas com o a placa de rede do DVR.
      Agora se parou de funcionar na WAN e na LAN, aí sim é preocupante, pois é quase certo que seja instabilidade na placa de rede do DVR.
      É preciso também tomar cuidado quanto a quantidade de pessoas tentando acessar simultaneamente com o mesmo usuário de login, isso porque alguns DVRs não permite isso ou disponibilizam nas suas configurações a opção de habilitar usuário reutilizável.
      Se possível troque a porta 80 para outra porta também, aguardo resposta, Até mais!

      Excluir
  65. Amigo, duvida simples, direcionei um ip para a porta 80...fiz tanto no port trigggers , quanto no virtual server. Ao aplicar, consigo acessar remotamente, dura uns 20 segundos ele perde a conexao e só volta se ficar aplicando as regras no roteador. Minha aplicaçao onde direcionei o IP é em Linux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, tem que ser a porta 80?
      Primeiro tente trocá-la se possível.
      Outra coisa é que não vejo a necessidade de direcionar o "port triggers".
      Bom , eu faria da seguinte forma:
      Resetaria o modem, definiria uma porta alta para a aplicação e redirecionaria somente no virtual servers;
      Se mesmo assim não funcionar da forma correta, mandaria a prestadora de serviços trocá-lo, outros já reclamaram deste problema aqui no blog e foi constatado defeito no equipamento.

      Excluir
  66. Olá Willian,

    Estou com um DVR GIGA 16canais, e estou tentando acesso remoto, mais não estou conseguindo , já fiz de tudo o que foi solicitado aqui mais não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Wesley, tudo bom?
      Se possível, descreva com detalhes as configurações realizadas no DVR e no Modem, assim posso dizer especificamente onde está o erro e dar dicas de testes a serem realizados.

      Excluir
  67. Boa noite Willian.
    Tenho um DVR LuxVision e um modem Arris-tg862, mas não consigo acesso remoto.
    Realizei todas as configurações, tanto no DVR quanto no modem.
    Teria como te passar por e-mail todas as configurações que realizei?
    Desde já agradeço a atenção.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Igor, pode me mandar no willianrs.ws@gmail.com

      Excluir
  68. Boa noite amigo,

    Instalei uma camera ip na minha casa .. realizei algumas conf no moldem arris... mais msmo assim nao consigo acesso remoto e nao consigo ddns compativel ao mondem q só acedita dyndns e TZO... tem como me mandar a configuração de acesso remoto da cam por e mail???

    rodrigo.worker@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rodrigo, para eu poder ajudá-lo, preciso de mais detalhes:
      A marca e modelo da câmera;
      Funcionou internamente? se sim, me passe as configurações realizadas na câmera.
      Algumas câmeras IP, já possuem ddns próprio, eliminando a necessidade de configurá-lo no modem.

      Excluir
  69. Boa tarde amigo,

    A cam e uma chinesa neocoolcam NP31 pan e tilt externa...
    So conf. O ip na minha rede para acessa-la 192.168.0.4 esta funcionando perfeitamente... ate no app do celular... mas qndo tento externamente via um host q ja vem nela tipo : cam15***.365home.org aparece q nao existe...
    Entao ela ja vem predefinida para a porta 80 e entao fui ate o moldem e abri a porta 80 em service e trigged ... agora qndo acesso externamente aparece uma msg de erro no broswer.. tipo: erro tcp_out time out ... e uma msg ingles dizendo q podera esta ocupada ou site em manutençao. E as vezes diz q o google nao conseguiu conectar...
    Se possivel for a sua ajuda
    Desde ja agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde rodrigo, tente mudar a porta 80 para outra (ex: 8080) no roteador e na câmera e tente acessá-la usando o IP exteno.

      Excluir
  70. Boa noite willian ...Amigao tenho um roteador intelbras wrn240ele esta configurado como ip dinamico coom o modem da net (arris) qual ip que eu vou redirecionar no arris e qual ip eu vou colocar no dmz dele ...cara me ajuda ai ja fui no cliente 3 vezes e nao consegui (obs : usando esse equipamentos com dvr intebras ) Abra'xca ...aguardo ancioso ..Grato Dener

    ResponderExcluir

  71. Cara, eu faz pouco tempo que alterei a senha do admin, tem como eu recuperar essa senha? Como resetar para padrão de fábrica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jhon, provavelmente atrás dele tem um furo onde está escrito "reset" pressione por um tempo que irá reseta-lo.

      Excluir
  72. Boa tarde Willian, estou tentando redirecionar portas para acesso remoto a um DVR VD3008 Intelbras usando o Modem Arris TG826. Já tentei todas as maneiras possíveis:
    - já informei o IP no DMZ;
    - já fui no Firewall, Virtual Firewall e liberei as portas,
    - fui no Firewall, Virtual Firewall e no Port Triggers e liberei as portas
    e em nenhuma destas opções consegui liberar a porta.

    No DVR aparece o Status de conectado e no Modem aparece o MAC do DVR, como dispositivo conectado ao modem, mas não consigo de forma nenhuma liberar as portas.

    Tentei liberar as portas:

    - 8080 e depois 8090 para Http;
    - 34567 e depois 34555 para Serviço;
    - 544 para BlacBerry;

    Certo de sua atenção e retorno de já agradeço.

    Atenciosamente,

    Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, primeiro resete o modem como de fábrica, depois no DVR habilite a opção DHCP para que ele pegue um IP válido automaticamente, após ele reconhecer o IP desabilite a opção DHCP e direcione somente o DMZ no modem para este IP, para ter certeza que deu certo, teste as portas neste site: http://tools.testesuavelocidade.com.br/teste-porta-conexao.php
      Se elas constarem como abertas, teste o acesso utilizando o IP interno (do DVR) e só depois teste com o IP externo.
      Poste os resultados.

      Excluir
  73. Bom dia William, efetuei todo procedimento para liberação das portas, configurei o dyndns, internamente funciona corretamente tanto no celular quanto no pc, mas externamente ele nao funciona, preciso de uma ajuda Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Paulo, me mande por e-mail o seu IP externo, as portas para que eu possa realizar testes e se possível, tire print screen das configurações para eu analisar.
      willianrs.ws@gmail.com

      Excluir
  74. Para resolver o problema do redirecionamento das portas, na guia firewall settings deixe somente o item firewall habilitado.


    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pedro, muito bem lembrado! Obrigado pela contribuição.
      Só para acrescentar na observação do amigo... o que acontece é que o serviço de redirecionamento de portas encontra-se dentro da opção firewall, portanto se o item firewall estiver desabilitado, todas as opções desta guia estarão desabilitadas, inclusive a opção de redirecionamento de portas.

      Excluir
  75. Caro Willian, parabéns pelas publicações.
    Poderia me explicar como configurar o modem ARRIS TG862 - NetVirtual para eu acessa-lo remotamente.
    Já tenho uma conta dyndns. Só preciso configurar e acessar.

    ResponderExcluir
  76. Willian, quero acesso ao DVR intelbras. Tenho modem/router Arris e router TP-link, quando tenho adicionar Virtal Server no Arris ele dá erro. Só aceita o próprio IP. O que estou fazendo de errado?
    Obs: acesso em rede local ao DVR está ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda o Print das configurações por e-mail para eu olhar.
      willian rs.ws@gmail.com

      Loja virtual Segurancatec

      Excluir
  77. Comprei 2 cameras IP para vigilancia, na lan elas funcionam perfeitamente. Pergunto: como posso vê-las via internet de um pc fora da minha rede, ( estando as cameras ligadas no modem e o pc da lan desligado ). desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Daniel, tudo bem?
      Se você já consegue vizualizá-las na rede interna, é meio caminho.
      Agora você precisa redirecionar as portas no seu roteador para os endereços IPs das câmeras, faça o teste de portas e me diga o resultado.

      Excluir
  78. Boa noite Willian Rafael, comigo está tudo bem e com o SR? Veja bem, estou em uma guerra pessoal contra essas câmeras pois, segundo o fabricante, é possível acessá-las via P2P ( nuvem), já desisti de tentar DDNS, até mesmo porquê nessa minha guerra pessoal já li e tentei diversas formas de utilizar tal serviço DDNS no modem arris, fornecido pela NET e, sem sucesso, joguei a toalha, agora peço a V.S.ª Senhoria que, se for possível, me ensine como ativar tal protocolo P2P, Acessar o PC de minha residência de um outro PC externo até é fácil tarefa, utilizando um soft chamado Team Viewer, porém, o propósito de ter comprado câmeras IP prende-se ao fato de não querer deixar o PC ligado nem adquirir um Stand Alone, Desde já agradeço a atenção dispensada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Daniel, seria possível eu acessar o seu computador via team viewer e te ajudar com o acesso?

      Excluir
    2. Sim, mande-me um e-mail para que possa te repassar uma senha

      Excluir
    3. Mande para willianrs.ws@gmail.com

      Excluir
  79. Após sofrer bastante tentando resolver um problema de difícil solução o SR. Willian Rafael resolveu a questão, sem custo algum e utilizando de transparência e grande conhecimento técnico no assunto. Tenho muito a agradecer e recomendo a sua ajuda. Muito obrigado SR Willian.

    ResponderExcluir
  80. Gostaria de saber como eu faço para bloquear/excluir portas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, se o seu modem for este mesmo do post, na aba firewall, clique em virtual server, selecione o box referente a porta que você quer excluir e clique em delete.

      Excluir
  81. Boa noite Wilian eu entrei nesse ramo recentemente mais ja tenho conhecimentos de informatica desde o windows 95 rsrs,olha notei nos serviços q ja prestei que o cliente no caso foram pequenas empresas entendem quase nada do assunto de CFTV eles querem o serviço realizado,ae eu fico pensando que um roteador nao é la das coisas mais caras de se comprar principalmente p uma empresa,entao penso nao trabalhar com equipamentos complicados e sem suporte,a nao ser q os mesmos estejam em bom funcionamento no local,no ultimo serviço que fiz eu mandei o dono do estabelecimento trocar quase tudo,so ficou algumas cameras e mandei comprar dvr intelbras,cameras da braforce,roteador intelbras atual,nao tive complicaçao nenhuma e ganhei mais um cliente,o que quero te perguntar é se melhor eu demonstrar a meus clientes que alem de querer oferecer o melhor equipamento p estabelecimento ou residencia do mesmo nao ficar quebrando cabeça e me mostrar um profissional meia boca batendo cabeça com equipamento inferior é o melhor caminho ou me preparar p pegar os equipamentos q dao dor de cabeça na hora de configurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jesse, tudo bom?
      Primeiro gostaria de dizer que você tomou uma excelente decisão em entrar para o ramo que só cresce e que necessita tanto de profissionais competentes e comprometidos.

      Vejo algumas situações que julgo necessária analise para te responder:

      Imaginando que o cliente está adquirindo pela primeira vez o sistema de CFTV por exemplo, é muito importante que você como profissional, ofereça equipamentos de excelente qualidade e uso relativamente fácil, pois como você bem observou, a grande maioria não entende quase nada sobre, e como eles é quem vão operá-los na maior parte do tempo, precisam saber operar minimamente este sistema, além do que você não só é o vendedor mas também o consultor a quem o cliente está confiando a segurança do seu negócio ou família.

      Outra situação que com certeza você já deve ter encontrado, é chegar em um local onde já tem um sistema antigo com placa de captura, microcâmeras, cabo "manga" e etc. Visivelmente nota-se que este sistema já se tornou obsoleto e provavelmente está apresentando diversos problemas. Neste caso, é uma exelente oportunidade para que o profissional também ofereça um sistema completo novo pois o cliente já está propenso a esta mudança, ele já te chamou com esta intenção, não seria viável para você como profissional neste caso, tentar utilizar este sistema já instalado sendo que o cliente já quer melhorá-lo, isso traria uma grande dor de cabeça e constragimentos futuros.

      Mas se você aceita serviços de manutenção ou de configuração de acesso remoto sem a venda dos equipamentos, em algum momento poderá encontrar uma rede de internet muito bem estruturada com roteadores cisco por exemplo, ou então um modem router arris descrito neste post e fornecido pela própria operadora de internet, ou então chegar em um local com câmeras de 800L e DVR TecVoz. Esses equipamentos que descreví são de excelente qualidade no mercado, tanto câmeras, DVR e roteador, mas são um pouco mais complicados de configurar, daí ficaria difícil pedir para o cliente trocar tudo, isso poderia manchar sua credibilidade por isso a importância de se especializar, pois se você consegue resolver o problema do cliente e depois indicar algo melhor e mais simples, com certeza você tem grandes chances de se tornar autoridade e fidelizar estes clientes.

      Também é importante em se tratando de marketing, que você tenha sempre duas opções uma mais cara que seria a TOP e outra mais mediana, (mediana e não ruim rsrs), isso aumentará sua possibilidade de clientes.

      Bom Jesse, espero ter te ajudado, desculpe-me pela resposta extensa mas não teve jeito, gostaria de saber se concegui exclarecer suas dúvidas, um forte abraço e sucesso.

      Willian Rafael

      Excluir
  82. Boa tarde pessoal, estou com um problema aqui com meu modem, utilizo telefone voip aqui na empresa que antes rodava na gvt quando mudei para net não funciona mais ele utiliza protocolo P2P alguém sabe onde posso habilitar esse protocolo?

    ResponderExcluir
  83. ola amigos
    to com um problema para configurar a conta ddns no dvr ivio 3016h
    as portas estao abertas..consigo acessar digitando o ip da conexao ...mas nao consigo adicionar o ddns no dvr ...nao conecta ..alguem poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amigo, dê mais detalhes de como está fazendo e qual o serviço ddns está utilizando.

      Excluir

 

Formulário para contato

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do Blog.

*Obrigatório

Digite seu nome     

*Digite seu E-mail   

 
 

 

Posts mais visitados