Resolver problemas com acesso remoto CFTV

Olá a todos mais uma vez, algumas vezes nós profissionais da área de segurança eletrônica
nos deparamos com alguns problemas irritantes que nos faz perder muito tempo e paciência,
problemas que as vezes a solução pode ser muito simples.

Já deve ter acontecido isso com certeza de mesmo depois de ter configurado o servidor das câmeras sendo DVR, Geovision ou câmera IP, configurado o roteador da forma mais minuciosa, na hora de conectar remotamente de um computador do cliente, alguma coisa dá errado, exemplo:

O cliente quer acessar as imagens de seu notebook mas aparece mensagens do tipo:

"o windows bloqueou este software porque não é possível verificar o editor"

"network error";

"DVR Cliente has crashed";

Simplesmente faz o login e não aparece imagem nenhuma;

A página de login e senha aparece em coreano, japonês ou qualquer outra língua que não entendemos e toda truncada.

E detalhe, o cliente está lá esperando para ver o que mais lhe interessa, as benditas imagens que custam a aparecer.

Diante destes infortúnios, vou listar algumas dicas que talvez possam ajudar. 

Primeira situação: "o Windows bloqueou este software porque não é possível verificar o editor"

Geralmente resolvemos isso da seguinte maneira, tanto para DVR, Geovision ou câmera IP:

No computador que queremos acessar as imagens, abrimos o navegador INTERNET EXPLORER, vamos a FERRAMENTAS e OPÇÕES DA INTERNET.
acesso remoto não funciona

Na janela que aparecer vá à aba SEGURANÇA e NÍVEL PERSONALIZADO;
acesso remoto não funciona


Na janela que se abrir procure por "Controles ActiveX e plug-ins";
acesso remoto não funciona


Clique em todos "HABILITAR"

Clique em “OK" e na próxima janela em "APLICAR"

Irá aparecer uma mensagem de segurança do Windows clique em "SIM"

Pronto, digite o endereço do servidor de câmeras, instale o plug-in e depois corrija as configurações.

Para Geovision recomendo instalar o DMMULTIVIEW, com certeza irá facilitar sua vida, segue abaixo link para download:

Alguns DVRs também oferecem softwares para acesso remoto que vem junto com o aparelho num cd ou está disponível no Site da marca.

Segunda situação: "network error";
acesso remoto não funciona


Para este exemplo estou usando um DVR VID8, na imagem a seguir vocês irão perceber que a porta resposta é diferente da porta HTTP,
acesso remoto não funciona


Esta porta tem que ser configurada no DVR, direcionada no roteador e inserida na tela de login e senha para acesso remoto.
Em alguns modelos de DVRs  não é necessário inseri-la na tela de login e senha, mas não dispensa as configurações.
O que acontece é que por distração digitamos errado na hora de direcionar no roteador ou inserimos um dígito a mais ou a menos no DVR ou direcionamos a porta certa para o IP errado, quase sempre o motivo desta mensagem é esse.
Concluímos então que se fizermos uma análise mais detalhada iremos encontrar onde está esse erro. 

Terceira situação: "DVR Cliente has crashed"
acesso remoto não funciona


Como a maioria sabe, para acesso remoto, o navegador que melhor funciona infelizmente é o internet explorer, e com o intúito facilitarmos para o cliente, criamos um atalho na área de trabalho que possibilita ele clicar e já aparecer a página de login e senha.
Se por um acaso o cliente instalar o google chrome, logo que ele abrir pela primeira vez, irá aparecer uma mensagem perguntando se "deseja tornar o chrome seu navegador padrão?" muitos clicam em sim, daí o atalho que era internet  explorer passa a ser google chrome,e o google chrome apresenta esse erro que ainda não descobri como resolver a não ser usando sempre o internet explorer. 

As próximas situações: "Simplesmente faz o login e não aparece imagem nenhuma" ou
"A página de login e senha aparece em coreano, japonês ou qualquer outra língua que não entendemos e toda truncada",
Geralmente tento executando o navegador como administrador, clico em modo de compatibilidade e as vezes procuro o plug-in direto  do site do fabricante do dvr ou camera IP.


Esses são alguns dos problemas que consegui lembrar, caso alguém tenha alguma outra situação, poste aqui para tentarmos resolver.

82 comentários:

  1. Muito bom. Só pra complementar: quando o Chrome é o navegador padrão eu utilizo uma extensão chamada IE Tab. Daí basta executar o acesso com essa extensão ativada. Vai abrir o IE dentro do Crhome.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela dica, com certeza irei utilizá-la muito em meus clientes.

    ResponderExcluir
  3. estou tentando fazer um acesso remoto e estou tento muitos problemas
    um notebook baixa o activex
    ja o meu computador nao
    ja formatei e nada por que sera?
    segundo tento liberar as portas e nada

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, provavelmente você precisa habilitar os controles active x do seu navegador.

    ResponderExcluir
  5. boa noite tenho um dvr powerpack dvrca 082 kit nao consigo configurar para ver remotamente fiz o acesso pelo no-ip mais na hora de ver pelo navegador explore so aparece o quik time carregando e nao aparece imagem ja ativei os active e nada o que deve ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, me mande por e-mail o endereço e as portas para que eu possa testar.

      Excluir
  6. olá Willian.bom gostaria de saber como faço o roteamento em uma rede com dois roteadores na mesma rede?primeiro é o modem motorola da net e depois um roteador intelbras,e não tenho a senha de acesso ao modem para poder fazer o roteamento nele. Queria saber como faço esse roteamento no intelbras passando pelo modem da net.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terá que direcionar o DMZ do Motorola para o Intelbrás e depois do intelbrás para o dvr, tente usuário: admin e senha: motorola.

      Excluir
  7. Boa noite Willian, estou com um problema não consigo acessar o DVR do cliente é um DIV8, ele tem ip valido e tudo, ja liberei todas as portas como diz no manual e continua dando erro, não chequei ainda as conf do dvr, oque devo alterar la para funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, primeiro preciso entender como estão as configurações, você diz que não verificou no DVR, você configurou o roteador de acordo somente com o manual?
      Se caso você configurou o DVR, teste o acesso na rede interna, mesmo que funcione, talvez ele não esteja conectado a internet e somente na rede interna, tente colocar os DNSs preferencial e secundário do provedor nas configurações do DVR.
      Tem um outro modo de garantir que ele eseja conectado a internet:
      Selecione a opção DHCP no DVR que ele irá pegar um IP que realmente funcione, depois fixe este IP exatamente com está, e direcione as portas necessárias no roteador para este IP.

      Excluir
    2. Ok, vou efetuar os testes e te dou um retorno, Obrigado pelas informações.

      Excluir
  8. Bom dia!!! Hoje quando tentei acessar minhas câmeras pelo pc deu " Falha Login" e depois tentei acessar pelos celulares deu falha ao conectar, o que será que aconteceu? Como resolvo isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Michel, para sabermos o que aconteceu, seráprecisorealizar alguns testes, não sei se você utiliza um hostdnspara o acesso ou o IP externo, será preciso testar com o IP externo.
      Me mande estas informações por e-mail para que eu posa analizar.

      Excluir
  9. Bom Dia!Estou com dificuldades no acesso remoto em um dvr VID8,liberei as portas no modem adsl,já teste e estão abertas,fiz o dyndns pelo no-ip,e tenho acesso externo,só que na hora de fazer o login ele da um erro (Network Error),se puder me ajudar,Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vitor, se me lembro bem este erro acontece quando não direcionamos as portas 40001,40002,40003, dê uma conferida, se você por acaso trocou estas portas você deve alterar também na tela de login, diga-me quais portas você usou.

      Excluir
    2. As portas eu uso as mesmas,uso 8080 para dyndns e a 40001 para o acesso,no login a porta que uso é a 40001,e no modem eu redirecionei a porta 8080 e 4001 para o ip que está o dvr.

      Excluir
  10. Boa noite Vitor, direcione DMZ para o IP do DVR e faça o teste.
    se quiser me mande o IP externo para que eu faça o teste.

    ResponderExcluir
  11. Quer dizer fazer esse procedimento dentro do modem e depois testar...correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, não sei qual o modelo do modem/router que você tem aí, mas procure por DMZ, geralmente está na aba "advanced" ou "firewall", se você achou onde direcionar as portas com certeza vai achar também.
      O DMZ direciona todas as portas para IP definido, portanto se for por falta de alguma , com certeza irá resolver.

      Excluir
  12. Ok,vou fazer isso e te aviso por aqui,por enquanto muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz, de vez em quando entro no guia do CFTV, e ví lá que você precisa do aplicativo para o DVR vid8, você já achou?
      Se não, o app é o Kmeye pró.

      Excluir
    2. Não Tinha achado não,vou testar esse app sim.Grato

      Excluir
  13. William mais uma duvida que me surgiu,notei que o meu no-ip não está atualizando o ip do cliente,quando troca o ip o no-ip não pega o ip novo.Lá no DVR coloquei no dyndns o usuário do no-ip como se fosse o email.Mas me disseram que tem casos que tem que tirar o endereço de email e deixar só o usuário mesmo,isso confere?Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vitor, se você estiver setando o no-ip direto no DVR, é só escolher a opção no-ip que o endereço do servidor no-ip já aparece, daí insira o usuário, senha e host.
      você também pode optar por colocar o changeIP que é gratuito e não tem tempo para expirar, ou então colocar direto no roteador.
      Se entendi bem você escolheu a opção dyndns se for isso troque para no-ip como te espliquei no começo.
      dê uma olhada neste vídeo sobre o change IP:
      http://securityview.blogspot.com.br/2014/05/tutorial-em-video-ddns-gratuito-para.html

      Excluir
  14. Está tudo certo,criei a conta no no-ip e no dvr selecionei a opção no-ip e coloquei o host e usuário e senha,o problema que estou tendo é que quando o modem é reiniciado o no-ip não atualiza o ip válido do modem,isso que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vitor, tudo bem?
      Entendi o que está acontecendo, me responda algumas dúvidas:
      O acesso funciona pelo IP externo?
      Por acaso tem um roteador entre o Modem e o DVR?
      No modem não tem a opção no-IP na aba ddns?
      O que acontece é o seguinte, não sou muito fan de setar o serviço de ddns no DVR, sempre procuro configurá-lo direto no Modem/Router, isso porque se você reparar, nas configurações deste DVR, não tem a opção de definir um tempo para a atualização do ddns, já se você configurar direto no roteador,quando este for reiniciado, fará a atualização automaticamente, e também será possível definir o intervalo de atualização.
      Outro problema é que nem sempre é possível colocar o serviço NO-IP em todos os roteadores, a maioria tem a opção do dyndns que é pago e para as contas free do NO-IP, sempre que passar um mês você terá que entrar na conta e atualizar manualmente o IP, o que acho não resolver muito seu problema.
      Se caso você trabalhe na área e costuma realizar este serviço frequentemente, sugiro você criar uma conta pro no dyndns que dá direito a 32 hosts e disponibilizar para seus clientes, eu costumo cobrar uma taxa mensal simbólica, só para o caso de um dia cair a conexão eu poder dar suporte (o que dificilmente acontece).
      se você tiver interesse segue o link de como criar a conta, e não é caro!
      link: http://securityview.blogspot.com.br/2013/07/criacao-de-conta-pro-dyndns.html

      Excluir
  15. Bom Dia William,o acesso funciona pelo ip externo sim,mas se reinicio o modem,já não consigo,pois o ip altera e tenho que alterar manualmente.Não tem roteador no meio,é o modem e o cabo direto no dvr,o modem só trablha com Dynddns.Minha outra opção então é criar o dynddns pelo change-ip,e se não atualizar,vou por em uma máquina o software que fica atualizando o ip para o dynddns,que tu acha?

    Problema de criar a conta que estou começando no ramo agora,quem sabe futuramente crio essa conta,por enquanto muito obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia William,deu tudo certo a configuração do DVR,fico muito agradecido pela sua ajuda e também consegui fazer o acesso pelo telefone.Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vitor, que bom que funcionou, a proposito como você resolveu o problema do ddns?

      Excluir
  17. Deixei em uma máquina do cliente o software da change-ip que fica atualizando o ip do modem,pois o dvr não conseguia fazer essa atualização.

    ResponderExcluir
  18. Kmeye pró eu consigo acessar qualquer marca e modelo de dvr,ou só funciona pra vid8?Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vitor tudo bem? Para marcas que não tem aplicativo próprio você pode tentar usar o meye ou zeye, geralmente funcionam para todo tipo de "chingling", mais o kmeye funciona para algumas outras marcas também.

      Excluir
  19. boa noite William! Tenho um Arris da NEt e um tplink...Fiz toda a configuração que vc indicou, mas minhas portas ainda continuam bloqueadas e não consigo acessar minha camera IP externamente...
    Pode me ajudar? Tenho copiado todas as telas de configuração...
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cláudio, mande os print screen das configurações para o e- mail willianrs.ws@gmail.com, para que eu possa analisar as configurações e ver se há algum erro.

      Excluir
  20. Bom dia a todos!
    Tive problemas para abertura de portas para funcionamento da camera ip e com as dicas do William, consegui descobrir o que faltava...aqui seguem os passoas para quem ainda estão com dificuldades e tenham cenário semelhante ao meu:
    1. Tenho Arris da NET, um tplink e uma camera ip;
    2. Meu arris esta com a configruação padrão da net (com NAT) e conectado apenas à wan do meu roteador tplink, o qual distribui os ips para todos os meus dispositivos;
    3. No tplink, vc fixa um ip e uma porta para sua camera e crie um servidor virtual com este ip e porta;
    4. Não esqueça de ir ao Remote Management no tplink e criar uma porta e liberar a range de ips para acesso externo;
    5. Se vc quiser usar o noip nas opções de ddns do tplink, pode usar que funciona direitinho;
    6. Na sua camera, fixe o mesmo ip e porta escolhida por vc;
    7. Especificamente para o modelo de camra que eu tenho, ele disponibiliza um ddns de fábrica que tb funciona dreitinho;
    8. Até aqui todos os passos postados no blog seguem o que passei;
    9. Agora vem o detalhe: o que fazer no arris;
    10. No arris, abra a mesma quantidade de portas que vc abriu no tplink, apontando internamente as mesmas portas que vc criou no tplink , e definir outras portas (ou colocar as mesmas) externamente. O detalhe é o IP. Vc deve definir para todas as portas que abrir no arris o ip que o arris deu (ou vc fixou) para o tplink.
    11. Verifique no arris se vc ativou o firewall para ele poder aplicar estas regras.
    12. Com isso vc acessa externamente (seja via ip externo ou ddns) por meio das portas que vc criou no arris o que vc quiser.
    13. Basicamente a ideia definir uma porta no ARRis, apontar o IP do dispositivo que vc quer liberar e redirecionar para a porta do IP que vc quer acessar.
    Qualquer dúvida podem me perguntar

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, configurei o meu aqui e ta quase tudo funcionando, quando acesso via navegador, não aparece todas as opções no canto esqquerto, apenas duas de quick time e jpeg. ai so da da pra ver uma camera por vez. alguem pode e ajudar?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite amigo, tudo bem?
    Você esta usando o internet explorer?
    Se estiver usando-o, tente colocá-lo em modo de compatibilidade após se conectar ao DVR.
    aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionou Willian, muito obrigado. Deus te abençoe

      Victor

      Excluir
    2. Fala Victor! que bom que funcionou, qualquer dúvida estarei a disposição.

      Excluir
  23. Olá,blza.Cara eu estou com um DVR da GBT de 04 canais.vou te falar o que eu fiz para ver se está tudo certo,1-no prompt dei o comando ipconfig /all para poder colher todas as informações do ip,dns,gatewey etc certo.
    2-No DVR abrir o menu e fui na aba rede,coloquei em IP estático,Media port:8200 ,Web port:8888
    em Mobile Porta:15961 a que veio nele e em 3G.
    3-a faixa de ip eu coloquei o sequinte ,meu ip é 192.168.1.61 ai eu coloquei 192.168.1.166 certo..
    4-habilitei todas as opções no internet explorer habilitei todos os activex e plugins certo..
    5-dei um http://192.168.1.166:888 ele entra na pagina do dvr faço a autenticação vejo as cameras,consigo ver toda configuração do dvr,vejo as portas,ip,dns,gatewy etc ,tudoooooo.
    6-ah só que antes eu fui até o modem da vivo e abrir as 03 portas,8200/8888.15961, passei o scanner e fala que as portas estão abertas certo.
    7-na minha rede interna,vou no meu celular e abro o programa Smarthd para visualizar as cameras certo até ai blza consigo ver tudo,
    8-mais quanto vou na minha rede externa 3g do nextel não aparece nada,voçe poderia me dizer onde estou errando por favor.

    ResponderExcluir
  24. completando a minha pergunta em ddns coloquei a conta que criei no dyndns,
    a conta que criei é mais ou menos assim:fulano.dyndns-remote.com

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde amigo,

    preciso duma ajuda sua.....acho que vc pode me dar uma luz...
    o cenario é o seguinte: tenho um VIVO BOX da vivo, conexão 3G de um roteador....que nada mais é que um roteador que acessa a internet apartir de um chip3G ...onde banda larga nao chega...mas o sinal é muito bom...
    Ok...comprei uma camera IP das genericas....ela é boa, gira 360graus, infra vernelho, mas, é generica...daquelas de 150 conto....rssrsrs..........meu acesso interno a camera esta otimo...funcionando...mas o acesso EXTERNO, cara....ja fiz tudo.....tudo certo...e nao funciona....o roteador da vivo é o MF25a...simplao..mas ele tem redirecionamento de porta......na minha camera IP defini ip fixo, fora do range do DHCP do roteador, e a camera ip esta na porta 8100 (ja coloquei em varias todas sem sucesso)...no roteador fiz o encaminhamento de porta para o ip da camera, na mesma porta....8100.......fui no portforwarding.com para ver se no meu router a porta havia sido liberada....e constou como positivo....estava aberta...ou seja, com meu ip externo e a porta liberada eu teria que acessar a camera....mas nao acessa.....exemplo http://179.23.189.160:8100 ....mas nao vai..no entanto se eu usar apenas o IP externo, ele cai na configuração do router...esta disponivel....mas nao direciona.....
    voce sabe se existe alguma limitação quando ao roteador ser um modem 3G ou se a vivo impor algum bloqueio na conexão 3g para redirecionamento de portas?........ posso te passar mais informações se quiser....fico no aguardo e agradeco sua atencao......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vinicius, tudo bem?
      Quanto ao seu modem bloquear o redirecionamento de portas, acho pouco provável, pois como você mesmo disse, a porta aparece aberta, e o modem aceita acesso as suas configurações pelo IP externo, me mande o print screen das configurações por e-mail par4a eu dar uma olhada: willianrs.ws@gmail.com.

      Excluir
  26. Willian, tenho um Technicolor TD5130v2 e ele não tem a opção No-IP no DynamicDNS. Só tem a opção DynDNS.org.
    Existe alguma forma de adicionar a opção No-Ip??
    Mesmo que eu faça um cadastro pago no DynamicDNS a extensão agora é ".com" e no meu modem está ".org", mas não gostaria de ter que pagar por esse serviço.
    Você conhece alguma solução para esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, tudo bem?
      Configure o NO-IP direto no DVR, deve funcionar.

      Excluir
  27. Caro Willian, estou com um problema de acesso remoto apenas pela rede 3G. Tem um post acima (Unknown26 de março de 2014 20:39) que parece ser exatamente o problema que estou enfrentando. Consigo acessar as câmeras pela rede interna perfeitamente, mas não pelo 3G.
    Suspeito que o problema seja aquilo que você comentou: o DVR não esteja com acesso à internet.
    Quando configuro a parte de DDNS, ele não 'loga'.
    Será que você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Veliben, seria possível me mandar o print das configurações por e-mail, daí poderei verificar melhor o que acontece.
      willianrs.ws@gmail.com

      Excluir
  28. Bom dia Wllian, no acesso interno visualizo as câmeras, porém, no acesso remoto externo consigo até fazer login no dvr, mas NÃO visualizo as câmeras, já tentei no IE 11, mozila, e chorme é a mesma situação, ou seja, o navegador fica tentando carregar a imagem mas não carrega. No IE ativei os plugins ActiveX. Vc poderia me explicar o que está acontecendo? A minha net é de 10MB. Estou enviando um print da tela para o seu e-mail. Veja se pode me ajudar. Mt obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Josimar, tudo bem?
      Tente digitar o endereço no IE e depois coloque-o em modo de compatibilidade.
      Depois me diga o que acontece.

      Excluir
    2. Bom dia novamente Willian, coloquei em modo de compatibilidade, mesmo assim, NÃO resolveu, aconteceu que abriu uma janela ao lado da outra mas sem carregar a imagem, tem alguma pista do que pode ser? Uso o quick time e uso 'host name' para acesso mas acho que não seja isso, uma vez que consigo logar, o problema está apenas na visualização da imagem. Estou enviando o print da tela para seu e-mail pra vc ver como ficou.

      Excluir
    3. Bom dia Josimar, tudo bem?
      Tente digitar o endereço no IE e depois coloque-o em modo de compatibilidade.
      Depois me diga o que acontece.

      Excluir
  29. Olá, Willian boa noite
    estou com um problema de atualização de IP..uso um roteador TPlink e um DVR CIB ..e uso o site no-ip..desde que instalei ele sempre funcionou e sempre atualizou automaticamente o ip..consigo ver remotamente em qualquer PC ou celular.. mas de uns dias pra ca parou de atualizar o ip e só consigo ver remotamente se eu entrar no site do no-ip e atualizar manualmente o ip; Porque sera que isso aconteceu? faz mais de 2 anos que uso e sempre atualizou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, antigamente, nós que trabalhamos com CFTV, costumavamos usar os serviços gratuitos do ni-ip, da winco e outros.
      A mais ou menos 2 anos atrás, todos passaram a cobrar e dificultar seus serviços gratuitos, o no-ip passou a atualizar automaticamente só durante um mês depois era necessário esta atualização manual, por isso passei a usar o dyndns, pago uns 30 reais por ano e tenho direito a 32 domínios, se você não fez nenhuma modificação nas configurações e precisa necessariamente de acesso fácil às imagens, sugiro que faça uma conta paga, porque isso irá acontecer sempre (infelizmente).

      Excluir
  30. boa noite. Tenho o dyndns instalado , mas quando o ip atualiza fico sem acesso, ta configudo no modem como vc diz, mas nao da dando, oq eu faco?

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, Willian!
    Estou tentando acessar o login para visualizar as imagens da câmera, através do IP, me abre uma janela para inserir o User Name, eu informo "admin" e o password deixo em branco, e é direcionado para uma página em branco, com mensagem em inglês, informando que a página é inacessível. O que pode ser?

    Grato pelo seu auxilio.

    Att.
    Edimar

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Wllian, no acesso interno visualizo as câmeras, porém, no acesso remoto externo consigo até fazer login no dvr, mas aparece pra min a mensagem "waiting...", e em seguida recebo a mensagem: "Net failure, connect server failed!" e pede para retornar e logar novamente.Já tentei no IE 11, mozila, e chorme é a mesma situação, ou seja, o navegador fica tentando acessar mas não carrega. No IE ativei os plugins ActiveX, colequei no modo compatibilidade. Vc poderia me explicar o que está acontecendo? A minha net é de 10MB, neu modem é um motorola, onde está liberados as portas 8088 para web, 34599 para celular, 10000 para ftp.Pelo celular consigo ver as câmeras normalmente. O endereço de acesso é residencialvb301.ddns.net (no-ip), ativo. testei todos as portas e as mesmas estão abertas para o ip do endereço que é 186.222.164.3. Veja se pode me ajudar. Mt obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de citar, meu dvr é um H.264 Network.

      Excluir
    2. Boa noite Flávio, tudo bem?
      Me desculpe pela demora, estive um pouco atarefado estes dias, eu ia te perguntar a marca do DVR, mas você disse que é H 264.
      Sóo para esclarecer, H264 não é a marca do DVR, é o modo de compressão da imagem, seria importante saber a marca pois eu iria procurar um manual na internet a fim de descobrir se há outra porta tipo por4ta servidor ou porta serviço, geralmente quando o DVR entra na tela de login e senha mas não autentica, é por conta de uma destas portas que faltam redirecionar, principalmente se no celular esteja funcionando(depende de uma única porta)
      A porta ftp não é necessária neste caso e o endereço que você me passou não está respondendo, somente o IP está respondendo ao ping.
      Tente habilitar o DMZ para o IP do DVR que se for este caso de porta que disse, irá resolver.

      Excluir
  34. Willian, o fabricante é a rota segurança. Mudei a porta http para 81, agora acessa, mas em alguns micros, abre o webvideo, mas não abre as câmeras.

    ResponderExcluir
  35. Quais portas abrir no DVR HM-S4L?
    Tplink 8961ND

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Helbert, tud bem?
      Esse DVR é da marca HDL?
      Você precisa olhar nas configurações de rede do DVR quais portas já estão configuradas e mudá-las se desejar, daí você redireciona estas no roteador.

      Excluir
  36. Willian, o fabricante é a rota segurança. Mudei a porta http para 81, agora acessa, mas em alguns micros, abre o webvideo, mas não carrega as imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Flavio, todo bom?
      me mande por e-mail o endereço, porta e uma senha para eu testar o acesso por aqui.
      E-mail: willianrs.ws@gmail.com

      Excluir
  37. Boa notie caro willian,

    configurei o DVR usando o monitor e mouse, porem quando vou acessa-lo pela rede interna, da uma mensagem de "login failed", já tive esse problema antes...
    estava funcionando antes... mas parou e mantive as mesmas portas e configurações

    Obrigado.
    Micael Veríssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Michael, tudo bom?
      Neste caso não parece ser configuração de portas mas sim senha incorreta principalmente sendo acesso interno.

      Excluir
  38. oi boa tarde configurei o acesso remoto esta funcionando perfeitamente so que uma câmera me da a mensagem este canal abriram alread o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, desculpe mas não entendi o problema, dê mais detalhes para ver se consigo te ajudar.

      Excluir
  39. Olá Willian, muito legal seu site e bastante esclarecedoras as dicas. Porém estou com 2 dúvidas. Possuo um DVR Vid8 híbrido junto com 4 cameras analógicas e 2 wifi. O quando deixo o DHCP setado no DVR ele atribui um IP automático e tudo funciona. Agora quando deixo IP fixo, mesmo usando os mesmos valores as imagens das cameras wifi não aparecem. O que pode ser? Será que devo alterar os DNS primário e secundário para algum genérico, tipo o do Google (8888 e 8844)?

    Outra dúvida, meu IP não atualiza no DDNS, mas vou tentar setar direto pelo roteador inves de fazer no próprio DVR como vc sugeriu.

    Abs Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vinicius, tudo bem?
      Bom, não sei como você já tentou mas veja na aba WAN do roteador principal qual os DNSs estão lá e os coloque no DVR, ou tente colocar o gateaway padrão no DNS preferencial do DVR e deixe o secundário sem nada.
      Me diga se deu certo.
      Forte abraço.

      Excluir
  40. Boa Tarde amigo, abri as portas do dvr no roteador principal e configurei o ddns em ambos, consigo visualizar pelo programa CMS no computador normalmente, porém no celular sem sucesso, ele bufferiza e não gera a imagem, testei diversos aplicativos, inclusive o que o próprio fabricante recomenda e nada, por favor me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amigo, dependendo da marca do DVR, a porta celular é outra, verifique se você está utilizando a porta certa.

      Excluir
  41. Bom dia Willian:
    Estou tentando entrar na câmera de segurança da escolinha do meu filho, mas não consigo nem digitar o usuário nem a senha.
    Já habilitei todas as opções sobre componentes Activex... mas depois de digitar o endereço que me passaram (onde deveria pedir o usuario e senha) e não aparece nada, todo azul claro...
    Seré que pode me ajudar?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Caludia, tudo bom?
      tente colocar o endereço em modo de compatibilidade no navegador.

      Excluir
  42. Gostei da sua postagem.....controle de acesso
    hoje em dia é essencial para segurança.

    ResponderExcluir

 

Formulário para contato

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do Blog.

*Obrigatório

Digite seu nome     

*Digite seu E-mail   

 
 

 

Posts mais visitados