Reprodução/Fox19
Segundo o "Daily Mail", o casal Heather e Adam Schreck pensou ter ouvido uma voz estranha na casa. Heather então pegou o smartphone que mostra imagens de uma câmera que instalou no quarto da filha Emma, de 10 meses.
O vídeo em tempo real mostrava que a câmera estava movendo-se erraticamente. O equipamento só deveria mover-se caso a criança estivesse em movimento ou se outra pessoa estivesse no quarto.
Câmeras que transmitem vídeo pela internet podem ser invadidas assim como PCs
"Então, eu ouvi a voz estranha de novo gritando com a minha filha. Um homem gritava: 'acorde, bebê, acorde!' Depois, começou a gritar tentando acordá-la", contou a mãe de Emma ao canal "Fox 19".
Adam foi até o quarto da filha e assistiu à câmera ser apontada para ele. O intruso online passou a gritar palavrões até que o pai de Emma desligasse a câmera. "Você meio que se sente violado", lamentou. O homem que invadiu a câmera não foi identificado.
Reprodução/Fox19
A dica para evitar que sejam hackeadas é manter o firmware do aparelho sempre atualizado conforme indicação da fabricante, além de trocar constantemente as senhas da rede Wi-Fi da casa e da própria câmera (evitando usar a mesma combinação para as duas).
Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/28/homem-invade-camera-de-baba-eletronica-nos-eua-e-grita-para-acordar-bebe.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário