Olá a todos mais uma vez, algumas vezes nós profissionais da
área de segurança eletrônica
nos deparamos com alguns problemas irritantes que nos faz
perder muito tempo e paciência,
problemas que as vezes a solução pode ser muito simples.
Já deve ter acontecido isso com certeza de mesmo depois de
ter configurado o servidor das câmeras sendo DVR, Geovision ou câmera IP, configurado o roteador da forma mais
minuciosa, na hora de conectar remotamente de um computador do cliente, alguma
coisa dá errado, exemplo:
O cliente quer acessar as imagens de seu notebook mas
aparece mensagens do tipo:
"o windows bloqueou este software porque não é possível
verificar o editor"
"network
error";
"DVR Cliente
has crashed";
Simplesmente faz o login e não aparece imagem nenhuma;
A página de login e senha aparece em coreano, japonês ou
qualquer outra língua que não entendemos e toda truncada.
E detalhe, o cliente está lá esperando para ver o que mais
lhe interessa, as benditas imagens que custam a aparecer.
Diante destes infortúnios, vou listar algumas dicas que
talvez possam ajudar.
Primeira situação: "o Windows bloqueou este software
porque não é possível verificar o editor"
Geralmente resolvemos isso da seguinte maneira, tanto para
DVR, Geovision ou câmera IP:
No computador que queremos acessar as imagens, abrimos o
navegador INTERNET EXPLORER, vamos a FERRAMENTAS e OPÇÕES DA INTERNET.
Na janela que aparecer vá à aba SEGURANÇA e NÍVEL
PERSONALIZADO;
Na janela que se abrir procure por "Controles ActiveX e
plug-ins";
Clique em todos "HABILITAR"
Clique em “OK" e na próxima janela em
"APLICAR"
Irá aparecer uma mensagem de segurança do Windows clique em
"SIM"
Pronto, digite o endereço do servidor de câmeras, instale o
plug-in e depois corrija as configurações.
Para Geovision recomendo instalar o DMMULTIVIEW, com certeza
irá facilitar sua vida, segue abaixo link para download:
Alguns DVRs também oferecem softwares para acesso remoto que
vem junto com o aparelho num cd ou está disponível no Site da marca.
Segunda situação: "network error";
Para este exemplo estou usando um DVR VID8, na imagem a
seguir vocês irão perceber que a porta resposta é diferente da porta HTTP,
Esta porta tem que ser configurada no DVR, direcionada no
roteador e inserida na tela de login e senha para acesso remoto.
Em alguns modelos de DVRs
não é necessário inseri-la na tela de login e senha, mas não dispensa as
configurações.
O que acontece é que por distração digitamos errado na hora
de direcionar no roteador ou inserimos um dígito a mais ou a menos no DVR ou
direcionamos a porta certa para o IP errado, quase sempre o motivo desta
mensagem é esse.
Concluímos então que se fizermos uma análise mais detalhada
iremos encontrar onde está esse erro.
Terceira situação: "DVR Cliente has crashed"
Como a maioria sabe, para acesso remoto, o navegador que
melhor funciona infelizmente é o internet explorer, e com o intúito facilitarmos para o
cliente, criamos um atalho na área de trabalho que possibilita ele clicar e já
aparecer a página de login e senha.
Se por um acaso o cliente instalar o google chrome, logo que
ele abrir pela primeira vez, irá aparecer uma mensagem perguntando se
"deseja tornar o chrome seu navegador padrão?" muitos clicam em sim,
daí o atalho que era internet explorer passa
a ser google chrome,e o google chrome apresenta esse erro que ainda não
descobri como resolver a não ser usando sempre o internet explorer.
As próximas situações: "Simplesmente faz o login e não
aparece imagem nenhuma" ou
"A página de login e senha aparece em coreano, japonês
ou qualquer outra língua que não entendemos e toda truncada",
Geralmente tento executando o navegador como administrador,
clico em modo de compatibilidade e as vezes procuro o plug-in direto do site do
fabricante do dvr ou camera IP.
Esses são alguns dos problemas que consegui lembrar, caso
alguém tenha alguma outra situação, poste aqui para tentarmos resolver.
Espero ter ajudado.
Se você está precisando de um roteador bom e de fácil configuração, visite a minha loja virtual acessando este link.
Posts Relacionados:
Se você está precisando de um roteador bom e de fácil configuração, visite a minha loja virtual acessando este link.
Posts Relacionados:
Muito bom. Só pra complementar: quando o Chrome é o navegador padrão eu utilizo uma extensão chamada IE Tab. Daí basta executar o acesso com essa extensão ativada. Vai abrir o IE dentro do Crhome.
ResponderExcluirMuito obrigado pela dica, com certeza irei utilizá-la muito em meus clientes.
ResponderExcluirestou tentando fazer um acesso remoto e estou tento muitos problemas
ResponderExcluirum notebook baixa o activex
ja o meu computador nao
ja formatei e nada por que sera?
segundo tento liberar as portas e nada
Boa tarde, provavelmente você precisa habilitar os controles active x do seu navegador.
ResponderExcluirboa noite tenho um dvr powerpack dvrca 082 kit nao consigo configurar para ver remotamente fiz o acesso pelo no-ip mais na hora de ver pelo navegador explore so aparece o quik time carregando e nao aparece imagem ja ativei os active e nada o que deve ser??
ResponderExcluirBom dia amigo, me mande por e-mail o endereço e as portas para que eu possa testar.
Excluirolá Willian.bom gostaria de saber como faço o roteamento em uma rede com dois roteadores na mesma rede?primeiro é o modem motorola da net e depois um roteador intelbras,e não tenho a senha de acesso ao modem para poder fazer o roteamento nele. Queria saber como faço esse roteamento no intelbras passando pelo modem da net.?
ResponderExcluirVocê terá que direcionar o DMZ do Motorola para o Intelbrás e depois do intelbrás para o dvr, tente usuário: admin e senha: motorola.
ExcluirBoa noite Willian, estou com um problema não consigo acessar o DVR do cliente é um DIV8, ele tem ip valido e tudo, ja liberei todas as portas como diz no manual e continua dando erro, não chequei ainda as conf do dvr, oque devo alterar la para funcionar?
ResponderExcluirBoa noite amigo, primeiro preciso entender como estão as configurações, você diz que não verificou no DVR, você configurou o roteador de acordo somente com o manual?
ExcluirSe caso você configurou o DVR, teste o acesso na rede interna, mesmo que funcione, talvez ele não esteja conectado a internet e somente na rede interna, tente colocar os DNSs preferencial e secundário do provedor nas configurações do DVR.
Tem um outro modo de garantir que ele eseja conectado a internet:
Selecione a opção DHCP no DVR que ele irá pegar um IP que realmente funcione, depois fixe este IP exatamente com está, e direcione as portas necessárias no roteador para este IP.
Ok, vou efetuar os testes e te dou um retorno, Obrigado pelas informações.
ExcluirBom dia!!! Hoje quando tentei acessar minhas câmeras pelo pc deu " Falha Login" e depois tentei acessar pelos celulares deu falha ao conectar, o que será que aconteceu? Como resolvo isso ?
ResponderExcluirBoa tarde Michel, para sabermos o que aconteceu, seráprecisorealizar alguns testes, não sei se você utiliza um hostdnspara o acesso ou o IP externo, será preciso testar com o IP externo.
ExcluirMe mande estas informações por e-mail para que eu posa analizar.
Meu DVR H264
ResponderExcluirBom Dia!Estou com dificuldades no acesso remoto em um dvr VID8,liberei as portas no modem adsl,já teste e estão abertas,fiz o dyndns pelo no-ip,e tenho acesso externo,só que na hora de fazer o login ele da um erro (Network Error),se puder me ajudar,Grato!
ResponderExcluirBom dia Vitor, se me lembro bem este erro acontece quando não direcionamos as portas 40001,40002,40003, dê uma conferida, se você por acaso trocou estas portas você deve alterar também na tela de login, diga-me quais portas você usou.
ExcluirAs portas eu uso as mesmas,uso 8080 para dyndns e a 40001 para o acesso,no login a porta que uso é a 40001,e no modem eu redirecionei a porta 8080 e 4001 para o ip que está o dvr.
Excluirvocê liberou a porta 7700?
Excluirsim!
ResponderExcluirHá 40002,40003 não.
ResponderExcluirBoa noite Vitor, direcione DMZ para o IP do DVR e faça o teste.
ResponderExcluirse quiser me mande o IP externo para que eu faça o teste.
Quer dizer fazer esse procedimento dentro do modem e depois testar...correto?
ResponderExcluirIsso, não sei qual o modelo do modem/router que você tem aí, mas procure por DMZ, geralmente está na aba "advanced" ou "firewall", se você achou onde direcionar as portas com certeza vai achar também.
ExcluirO DMZ direciona todas as portas para IP definido, portanto se for por falta de alguma , com certeza irá resolver.
Ok,vou fazer isso e te aviso por aqui,por enquanto muito obrigado!
ResponderExcluirBlz, de vez em quando entro no guia do CFTV, e ví lá que você precisa do aplicativo para o DVR vid8, você já achou?
ExcluirSe não, o app é o Kmeye pró.
Não Tinha achado não,vou testar esse app sim.Grato
ExcluirWilliam mais uma duvida que me surgiu,notei que o meu no-ip não está atualizando o ip do cliente,quando troca o ip o no-ip não pega o ip novo.Lá no DVR coloquei no dyndns o usuário do no-ip como se fosse o email.Mas me disseram que tem casos que tem que tirar o endereço de email e deixar só o usuário mesmo,isso confere?Grato
ResponderExcluirBom dia Vitor, se você estiver setando o no-ip direto no DVR, é só escolher a opção no-ip que o endereço do servidor no-ip já aparece, daí insira o usuário, senha e host.
Excluirvocê também pode optar por colocar o changeIP que é gratuito e não tem tempo para expirar, ou então colocar direto no roteador.
Se entendi bem você escolheu a opção dyndns se for isso troque para no-ip como te espliquei no começo.
dê uma olhada neste vídeo sobre o change IP:
http://securityview.blogspot.com.br/2014/05/tutorial-em-video-ddns-gratuito-para.html
Está tudo certo,criei a conta no no-ip e no dvr selecionei a opção no-ip e coloquei o host e usuário e senha,o problema que estou tendo é que quando o modem é reiniciado o no-ip não atualiza o ip válido do modem,isso que acontece.
ResponderExcluirFala Vitor, tudo bem?
ExcluirEntendi o que está acontecendo, me responda algumas dúvidas:
O acesso funciona pelo IP externo?
Por acaso tem um roteador entre o Modem e o DVR?
No modem não tem a opção no-IP na aba ddns?
O que acontece é o seguinte, não sou muito fan de setar o serviço de ddns no DVR, sempre procuro configurá-lo direto no Modem/Router, isso porque se você reparar, nas configurações deste DVR, não tem a opção de definir um tempo para a atualização do ddns, já se você configurar direto no roteador,quando este for reiniciado, fará a atualização automaticamente, e também será possível definir o intervalo de atualização.
Outro problema é que nem sempre é possível colocar o serviço NO-IP em todos os roteadores, a maioria tem a opção do dyndns que é pago e para as contas free do NO-IP, sempre que passar um mês você terá que entrar na conta e atualizar manualmente o IP, o que acho não resolver muito seu problema.
Se caso você trabalhe na área e costuma realizar este serviço frequentemente, sugiro você criar uma conta pro no dyndns que dá direito a 32 hosts e disponibilizar para seus clientes, eu costumo cobrar uma taxa mensal simbólica, só para o caso de um dia cair a conexão eu poder dar suporte (o que dificilmente acontece).
se você tiver interesse segue o link de como criar a conta, e não é caro!
link: http://securityview.blogspot.com.br/2013/07/criacao-de-conta-pro-dyndns.html
Bom Dia William,o acesso funciona pelo ip externo sim,mas se reinicio o modem,já não consigo,pois o ip altera e tenho que alterar manualmente.Não tem roteador no meio,é o modem e o cabo direto no dvr,o modem só trablha com Dynddns.Minha outra opção então é criar o dynddns pelo change-ip,e se não atualizar,vou por em uma máquina o software que fica atualizando o ip para o dynddns,que tu acha?
ResponderExcluirProblema de criar a conta que estou começando no ramo agora,quem sabe futuramente crio essa conta,por enquanto muito obrigado!
Bom dia William,deu tudo certo a configuração do DVR,fico muito agradecido pela sua ajuda e também consegui fazer o acesso pelo telefone.Grato
ResponderExcluirBom dia Vitor, que bom que funcionou, a proposito como você resolveu o problema do ddns?
ExcluirDeixei em uma máquina do cliente o software da change-ip que fica atualizando o ip do modem,pois o dvr não conseguia fazer essa atualização.
ResponderExcluirKmeye pró eu consigo acessar qualquer marca e modelo de dvr,ou só funciona pra vid8?Grato
ResponderExcluirFala Vitor tudo bem? Para marcas que não tem aplicativo próprio você pode tentar usar o meye ou zeye, geralmente funcionam para todo tipo de "chingling", mais o kmeye funciona para algumas outras marcas também.
ExcluirOk.Grato
ResponderExcluirboa noite William! Tenho um Arris da NEt e um tplink...Fiz toda a configuração que vc indicou, mas minhas portas ainda continuam bloqueadas e não consigo acessar minha camera IP externamente...
ResponderExcluirPode me ajudar? Tenho copiado todas as telas de configuração...
Obrigado!!!!
Bom dia Cláudio, mande os print screen das configurações para o e- mail willianrs.ws@gmail.com, para que eu possa analisar as configurações e ver se há algum erro.
ExcluirBom dia a todos!
ResponderExcluirTive problemas para abertura de portas para funcionamento da camera ip e com as dicas do William, consegui descobrir o que faltava...aqui seguem os passoas para quem ainda estão com dificuldades e tenham cenário semelhante ao meu:
1. Tenho Arris da NET, um tplink e uma camera ip;
2. Meu arris esta com a configruação padrão da net (com NAT) e conectado apenas à wan do meu roteador tplink, o qual distribui os ips para todos os meus dispositivos;
3. No tplink, vc fixa um ip e uma porta para sua camera e crie um servidor virtual com este ip e porta;
4. Não esqueça de ir ao Remote Management no tplink e criar uma porta e liberar a range de ips para acesso externo;
5. Se vc quiser usar o noip nas opções de ddns do tplink, pode usar que funciona direitinho;
6. Na sua camera, fixe o mesmo ip e porta escolhida por vc;
7. Especificamente para o modelo de camra que eu tenho, ele disponibiliza um ddns de fábrica que tb funciona dreitinho;
8. Até aqui todos os passos postados no blog seguem o que passei;
9. Agora vem o detalhe: o que fazer no arris;
10. No arris, abra a mesma quantidade de portas que vc abriu no tplink, apontando internamente as mesmas portas que vc criou no tplink , e definir outras portas (ou colocar as mesmas) externamente. O detalhe é o IP. Vc deve definir para todas as portas que abrir no arris o ip que o arris deu (ou vc fixou) para o tplink.
11. Verifique no arris se vc ativou o firewall para ele poder aplicar estas regras.
12. Com isso vc acessa externamente (seja via ip externo ou ddns) por meio das portas que vc criou no arris o que vc quiser.
13. Basicamente a ideia definir uma porta no ARRis, apontar o IP do dispositivo que vc quer liberar e redirecionar para a porta do IP que vc quer acessar.
Qualquer dúvida podem me perguntar
Valeu Cláudio, muito obrigado pela contribuição.
ExcluirBoa noite, configurei o meu aqui e ta quase tudo funcionando, quando acesso via navegador, não aparece todas as opções no canto esqquerto, apenas duas de quick time e jpeg. ai so da da pra ver uma camera por vez. alguem pode e ajudar?
ResponderExcluirBoa noite amigo, tudo bem?
ResponderExcluirVocê esta usando o internet explorer?
Se estiver usando-o, tente colocá-lo em modo de compatibilidade após se conectar ao DVR.
aguardo resposta.
Funcionou Willian, muito obrigado. Deus te abençoe
ExcluirVictor
Fala Victor! que bom que funcionou, qualquer dúvida estarei a disposição.
ExcluirOlá,blza.Cara eu estou com um DVR da GBT de 04 canais.vou te falar o que eu fiz para ver se está tudo certo,1-no prompt dei o comando ipconfig /all para poder colher todas as informações do ip,dns,gatewey etc certo.
ResponderExcluir2-No DVR abrir o menu e fui na aba rede,coloquei em IP estático,Media port:8200 ,Web port:8888
em Mobile Porta:15961 a que veio nele e em 3G.
3-a faixa de ip eu coloquei o sequinte ,meu ip é 192.168.1.61 ai eu coloquei 192.168.1.166 certo..
4-habilitei todas as opções no internet explorer habilitei todos os activex e plugins certo..
5-dei um http://192.168.1.166:888 ele entra na pagina do dvr faço a autenticação vejo as cameras,consigo ver toda configuração do dvr,vejo as portas,ip,dns,gatewy etc ,tudoooooo.
6-ah só que antes eu fui até o modem da vivo e abrir as 03 portas,8200/8888.15961, passei o scanner e fala que as portas estão abertas certo.
7-na minha rede interna,vou no meu celular e abro o programa Smarthd para visualizar as cameras certo até ai blza consigo ver tudo,
8-mais quanto vou na minha rede externa 3g do nextel não aparece nada,voçe poderia me dizer onde estou errando por favor.
completando a minha pergunta em ddns coloquei a conta que criei no dyndns,
ResponderExcluira conta que criei é mais ou menos assim:fulano.dyndns-remote.com
Boa tarde amigo,
ResponderExcluirpreciso duma ajuda sua.....acho que vc pode me dar uma luz...
o cenario é o seguinte: tenho um VIVO BOX da vivo, conexão 3G de um roteador....que nada mais é que um roteador que acessa a internet apartir de um chip3G ...onde banda larga nao chega...mas o sinal é muito bom...
Ok...comprei uma camera IP das genericas....ela é boa, gira 360graus, infra vernelho, mas, é generica...daquelas de 150 conto....rssrsrs..........meu acesso interno a camera esta otimo...funcionando...mas o acesso EXTERNO, cara....ja fiz tudo.....tudo certo...e nao funciona....o roteador da vivo é o MF25a...simplao..mas ele tem redirecionamento de porta......na minha camera IP defini ip fixo, fora do range do DHCP do roteador, e a camera ip esta na porta 8100 (ja coloquei em varias todas sem sucesso)...no roteador fiz o encaminhamento de porta para o ip da camera, na mesma porta....8100.......fui no portforwarding.com para ver se no meu router a porta havia sido liberada....e constou como positivo....estava aberta...ou seja, com meu ip externo e a porta liberada eu teria que acessar a camera....mas nao acessa.....exemplo http://179.23.189.160:8100 ....mas nao vai..no entanto se eu usar apenas o IP externo, ele cai na configuração do router...esta disponivel....mas nao direciona.....
voce sabe se existe alguma limitação quando ao roteador ser um modem 3G ou se a vivo impor algum bloqueio na conexão 3g para redirecionamento de portas?........ posso te passar mais informações se quiser....fico no aguardo e agradeco sua atencao......
Boa noite Vinicius, tudo bem?
ExcluirQuanto ao seu modem bloquear o redirecionamento de portas, acho pouco provável, pois como você mesmo disse, a porta aparece aberta, e o modem aceita acesso as suas configurações pelo IP externo, me mande o print screen das configurações por e-mail par4a eu dar uma olhada: willianrs.ws@gmail.com.
Willian, tenho um Technicolor TD5130v2 e ele não tem a opção No-IP no DynamicDNS. Só tem a opção DynDNS.org.
ResponderExcluirExiste alguma forma de adicionar a opção No-Ip??
Mesmo que eu faça um cadastro pago no DynamicDNS a extensão agora é ".com" e no meu modem está ".org", mas não gostaria de ter que pagar por esse serviço.
Você conhece alguma solução para esse problema?
Boa tarde amigo, tudo bem?
ExcluirConfigure o NO-IP direto no DVR, deve funcionar.
Caro Willian, estou com um problema de acesso remoto apenas pela rede 3G. Tem um post acima (Unknown26 de março de 2014 20:39) que parece ser exatamente o problema que estou enfrentando. Consigo acessar as câmeras pela rede interna perfeitamente, mas não pelo 3G.
ResponderExcluirSuspeito que o problema seja aquilo que você comentou: o DVR não esteja com acesso à internet.
Quando configuro a parte de DDNS, ele não 'loga'.
Será que você pode me ajudar?
Meu DVR é um CLear.
ExcluirBoa tarde Veliben, seria possível me mandar o print das configurações por e-mail, daí poderei verificar melhor o que acontece.
Excluirwillianrs.ws@gmail.com
Bom dia Wllian, no acesso interno visualizo as câmeras, porém, no acesso remoto externo consigo até fazer login no dvr, mas NÃO visualizo as câmeras, já tentei no IE 11, mozila, e chorme é a mesma situação, ou seja, o navegador fica tentando carregar a imagem mas não carrega. No IE ativei os plugins ActiveX. Vc poderia me explicar o que está acontecendo? A minha net é de 10MB. Estou enviando um print da tela para o seu e-mail. Veja se pode me ajudar. Mt obrigado!
ResponderExcluirBom dia Josimar, tudo bem?
ExcluirTente digitar o endereço no IE e depois coloque-o em modo de compatibilidade.
Depois me diga o que acontece.
Bom dia novamente Willian, coloquei em modo de compatibilidade, mesmo assim, NÃO resolveu, aconteceu que abriu uma janela ao lado da outra mas sem carregar a imagem, tem alguma pista do que pode ser? Uso o quick time e uso 'host name' para acesso mas acho que não seja isso, uma vez que consigo logar, o problema está apenas na visualização da imagem. Estou enviando o print da tela para seu e-mail pra vc ver como ficou.
ExcluirBom dia Josimar, tudo bem?
ExcluirTente digitar o endereço no IE e depois coloque-o em modo de compatibilidade.
Depois me diga o que acontece.
Olá, Willian boa noite
ResponderExcluirestou com um problema de atualização de IP..uso um roteador TPlink e um DVR CIB ..e uso o site no-ip..desde que instalei ele sempre funcionou e sempre atualizou automaticamente o ip..consigo ver remotamente em qualquer PC ou celular.. mas de uns dias pra ca parou de atualizar o ip e só consigo ver remotamente se eu entrar no site do no-ip e atualizar manualmente o ip; Porque sera que isso aconteceu? faz mais de 2 anos que uso e sempre atualizou
Bom dia amigo, antigamente, nós que trabalhamos com CFTV, costumavamos usar os serviços gratuitos do ni-ip, da winco e outros.
ExcluirA mais ou menos 2 anos atrás, todos passaram a cobrar e dificultar seus serviços gratuitos, o no-ip passou a atualizar automaticamente só durante um mês depois era necessário esta atualização manual, por isso passei a usar o dyndns, pago uns 30 reais por ano e tenho direito a 32 domínios, se você não fez nenhuma modificação nas configurações e precisa necessariamente de acesso fácil às imagens, sugiro que faça uma conta paga, porque isso irá acontecer sempre (infelizmente).
boa noite. Tenho o dyndns instalado , mas quando o ip atualiza fico sem acesso, ta configudo no modem como vc diz, mas nao da dando, oq eu faco?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia, Willian!
ResponderExcluirEstou tentando acessar o login para visualizar as imagens da câmera, através do IP, me abre uma janela para inserir o User Name, eu informo "admin" e o password deixo em branco, e é direcionado para uma página em branco, com mensagem em inglês, informando que a página é inacessível. O que pode ser?
Grato pelo seu auxilio.
Att.
Edimar
Bom dia Wllian, no acesso interno visualizo as câmeras, porém, no acesso remoto externo consigo até fazer login no dvr, mas aparece pra min a mensagem "waiting...", e em seguida recebo a mensagem: "Net failure, connect server failed!" e pede para retornar e logar novamente.Já tentei no IE 11, mozila, e chorme é a mesma situação, ou seja, o navegador fica tentando acessar mas não carrega. No IE ativei os plugins ActiveX, colequei no modo compatibilidade. Vc poderia me explicar o que está acontecendo? A minha net é de 10MB, neu modem é um motorola, onde está liberados as portas 8088 para web, 34599 para celular, 10000 para ftp.Pelo celular consigo ver as câmeras normalmente. O endereço de acesso é residencialvb301.ddns.net (no-ip), ativo. testei todos as portas e as mesmas estão abertas para o ip do endereço que é 186.222.164.3. Veja se pode me ajudar. Mt obrigado!
ResponderExcluirEsqueci de citar, meu dvr é um H.264 Network.
ExcluirBoa noite Flávio, tudo bem?
ExcluirMe desculpe pela demora, estive um pouco atarefado estes dias, eu ia te perguntar a marca do DVR, mas você disse que é H 264.
Sóo para esclarecer, H264 não é a marca do DVR, é o modo de compressão da imagem, seria importante saber a marca pois eu iria procurar um manual na internet a fim de descobrir se há outra porta tipo por4ta servidor ou porta serviço, geralmente quando o DVR entra na tela de login e senha mas não autentica, é por conta de uma destas portas que faltam redirecionar, principalmente se no celular esteja funcionando(depende de uma única porta)
A porta ftp não é necessária neste caso e o endereço que você me passou não está respondendo, somente o IP está respondendo ao ping.
Tente habilitar o DMZ para o IP do DVR que se for este caso de porta que disse, irá resolver.
Willian, o fabricante é a rota segurança. Mudei a porta http para 81, agora acessa, mas em alguns micros, abre o webvideo, mas não abre as câmeras.
ResponderExcluirQuais portas abrir no DVR HM-S4L?
ResponderExcluirTplink 8961ND
Bom dia Helbert, tud bem?
ExcluirEsse DVR é da marca HDL?
Você precisa olhar nas configurações de rede do DVR quais portas já estão configuradas e mudá-las se desejar, daí você redireciona estas no roteador.
Willian, o fabricante é a rota segurança. Mudei a porta http para 81, agora acessa, mas em alguns micros, abre o webvideo, mas não carrega as imagens.
ResponderExcluirBoa noite Flavio, todo bom?
Excluirme mande por e-mail o endereço, porta e uma senha para eu testar o acesso por aqui.
E-mail: willianrs.ws@gmail.com
Boa notie caro willian,
ResponderExcluirconfigurei o DVR usando o monitor e mouse, porem quando vou acessa-lo pela rede interna, da uma mensagem de "login failed", já tive esse problema antes...
estava funcionando antes... mas parou e mantive as mesmas portas e configurações
Obrigado.
Micael Veríssimo
Boa tarde Michael, tudo bom?
ExcluirNeste caso não parece ser configuração de portas mas sim senha incorreta principalmente sendo acesso interno.
oi boa tarde configurei o acesso remoto esta funcionando perfeitamente so que uma câmera me da a mensagem este canal abriram alread o que eu faço
ResponderExcluirBoa noite amigo, desculpe mas não entendi o problema, dê mais detalhes para ver se consigo te ajudar.
ExcluirOlá Willian, muito legal seu site e bastante esclarecedoras as dicas. Porém estou com 2 dúvidas. Possuo um DVR Vid8 híbrido junto com 4 cameras analógicas e 2 wifi. O quando deixo o DHCP setado no DVR ele atribui um IP automático e tudo funciona. Agora quando deixo IP fixo, mesmo usando os mesmos valores as imagens das cameras wifi não aparecem. O que pode ser? Será que devo alterar os DNS primário e secundário para algum genérico, tipo o do Google (8888 e 8844)?
ResponderExcluirOutra dúvida, meu IP não atualiza no DDNS, mas vou tentar setar direto pelo roteador inves de fazer no próprio DVR como vc sugeriu.
Abs Vinicius
Boa tarde Vinicius, tudo bem?
ExcluirBom, não sei como você já tentou mas veja na aba WAN do roteador principal qual os DNSs estão lá e os coloque no DVR, ou tente colocar o gateaway padrão no DNS preferencial do DVR e deixe o secundário sem nada.
Me diga se deu certo.
Forte abraço.
Boa Tarde amigo, abri as portas do dvr no roteador principal e configurei o ddns em ambos, consigo visualizar pelo programa CMS no computador normalmente, porém no celular sem sucesso, ele bufferiza e não gera a imagem, testei diversos aplicativos, inclusive o que o próprio fabricante recomenda e nada, por favor me ajude!
ResponderExcluirBoa tarde Amigo, dependendo da marca do DVR, a porta celular é outra, verifique se você está utilizando a porta certa.
ExcluirBom dia Willian:
ResponderExcluirEstou tentando entrar na câmera de segurança da escolinha do meu filho, mas não consigo nem digitar o usuário nem a senha.
Já habilitei todas as opções sobre componentes Activex... mas depois de digitar o endereço que me passaram (onde deveria pedir o usuario e senha) e não aparece nada, todo azul claro...
Seré que pode me ajudar?
Desde já agradeço!
Boa tarde Caludia, tudo bom?
Excluirtente colocar o endereço em modo de compatibilidade no navegador.
Gostei da sua postagem.....controle de acesso
ResponderExcluirhoje em dia é essencial para segurança.