Dicas de Segurança para o período de férias

Nesta época do ano, meses de festas e férias, costumam aumentar o numero de furtos ocorridos a residências, apartamentos, condomínios e empresas.

Ter um alarme monitorado por uma empresa idônea faz toda a diferença, porém sua colaboração no sentido de reforçar a segurança é fundamental.

Para isso existem alguns conselhos, fornecidos por empresas de segurança ou pela própria polícia, que de fato, podem ajudar a afastar um pouco mais o perigo. Sabemos que segurança 100% eficiente não existe. Mesmo nos prédios considerados de segurança máxima, sinistros acontecem. Na maioria das vezes, as barreiras físicas podem ser inúteis se não houver hábitos e atitudes de segurança, tanto dos moradores, quanto dos funcionários ou empregados.

Cenário MT, pensando na segurança de quem já está saindo de viagem e pensando em viajar, vem passar as principais dicas que devem ser seguidas para evitar problemas e surpresas desagradáveis nos períodos de férias:

•    Não comente com estranhos sua viagem.

•    Feche bem janelas e portas, mesmo as do carro que permanecerem na garagem.

•    Não deixe luzes acesas. Esse é um truque manjado, que tem efeito contrário: atrai os ladrões.

•    Temporizadores nas luzes internas e externas podem dar a aparência de que alguém está em casa e são mais eficientes.

•    Quem mora em casa deve tomar algumas precauções extras. Solicitar a interrupção da entrega de jornais dos quais eventualmente seja assinante é a primeira delas. Evite deixar carros na garagem por longos períodos, caso seja necessário, informe para a empresa de monitoramento os dados do veiculo que ira ficar no local.

•    Quem mora em condomínio não deve comentar o dia de retorno aos funcionários do edifício

•    Também é aconselhável não deixar chaves com empregados, a não ser em casos de confiança absoluta ou de necessidade inadiável.

•    Nunca deixe mensagens em sua secretária eletrônica dizendo que estará ausente por certo período de tempo. Em vez disso mantenha uma mensagem genérica. Abaixe o volume da máquina e do telefone para que seu som não seja ouvido fora de casa.

•    Sua empresa vai entrar de férias? Ótimo, mas não é prudente colocar na fachada da empresa a data de saída e retorno, mande um comunicado ou email para seus clientes e fornecedores, você evita de meliantes ficarem sabendo o período que não haverá ninguém na empresa.

•    Antes de sair de viagem informe a empresa de segurança a quem você tem contrato a data de sua saída e retorno de viagem, como também passe os telefones para contato caso haja algum problema, como demais recomendações que você achar necessário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Formulário para contato

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do Blog.

*Obrigatório

Digite seu nome     

*Digite seu E-mail   

 
 

 

Posts mais visitados