Feira apresenta novidades em sistema de segurança para condomínios e casas
A feira de segurança eletrônica ISC Brasil, realizada em São Paulo, apresentou os novos equipamentos e soluções para vários segmentos, inclusive o residencial.
Uma grande novidade são os aparelhos com reconhecimento de face, que permitem identificar pessoas específicas em meio a uma multidão. Outra inovação é o software de OCR (leitura de placas de veículos), que poderá ser instalado na entrada de garagens de condomínios. A seguir uma seleção dos equipamentos mais curiosos, que prometem segurança total aos ambientes. Confira:
Axi Communications
A Axi Communications lança um sistema inteligente de monitoramento. São sete tipos de câmeras que podem ajudar em situações do dia a dia. Uma delas permite que um suspeito seja seguido pelas lentes à medida que se desloca pelo ambiente sem a necessidade de um operador. Uma outra câmera capta sons emitidos em áreas predeterminadas e gera alarmes que podem ser enviados na hora para um celular ou para o operador no painel de controle. Outras funcionalidades automáticas incluem a identificação de ultrapassagem de área proibida, contagem de pessoas, identificação de objetos abandonados numa determinada área e reconhecimento facial.
Sony
Os novos modelos de câmeras da Sony giram até 360° contínuos. Os modelos da série ER conseguem alcançar a velocidade de rotação de até 300º em apenas um segundo e dispõem de tecnologia que faz com que a imagem se adapte à luz ambiente. Elas também detectam mudanças na imagem, como o uso de spray na lente ou a cobertura por qualquer outro material. O usuário também pode programar para que alarmes sejam disparados de acordo com suas necessidades.
Samsung Techwin
Um dos grandes destaques Samsung Techwin é a primeira câmera-robô do mercado. Essa tecnologia inovadora consiste em vários sistemas integrados para criar um grau de segurança com alto nível de eficácia, como, por exemplo, não permitir a existência de pontos cegos. Possui ainda uma base para arma opcional que permite a operação remota de armamento letal e não letal. Destina-se aos casos de invasões imprevistas que normalmente requerem ação imediata. Nessas circunstâncias, o operador pode executar a supressão enquanto as equipes táticas são enviadas à área. Armas letais são montadas em uma plataforma estabilizada, oferecendo um alvo de extrema precisão. Sistemas não letais, como dispositivos acústicos e refletores, oferecem um nível de supressão muito eficaz em vários tipos de aplicações.
Veotex
A empresa lança o software de reconhecimento de face, que permite identificar pessoas específicas em meio a multidão. O sistema irá acionar um alarme caso a pessoa, previamente cadastrada, passe por uma câmera conectada a esse módulo. Com isso será possível criar um banco de dados de criminosos e fugitivos. Outra novidade é o software de OCR, que faz a leitura de placas de veículos em movimento e que pode ser útil no controle de entrada e saída nas garagens de condomínios.
Minking Brasil
A empresa apresenta a linha PTZ System de Alta Velocidade com Laser.O equipamento foi desenvolvido para captar imagens em qualquer ambiente e sob qualquer condição climática. O produto possui total resistência às intempéries. O canhão de laser permite a captura de imagens nítidas em ambientes totalmente escuros em até 200 metros de distância.
Fonte: O Globo
http://oglobo.globo.com/economia/morarbem/mat/2011/04/26/feira-apresenta-novidades-em-sistema-de-seguranca-para-condominios-casas-924326706.asp#ixzz1LCwUDGrp © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário